O jornalista norte-americano Bob Woodward, que ao lado de Carl Bernstein desmascarou o caso Watergate na década de 1970 em matéria para o jornal Washington Post, lançará um novo livro sobre o escândalo político que derrubou o presidente norte-americano Richard Nixon.
The Last of the President’s Men (O Último dos Homens do Presidente, em tradução livre) contará a história de Alexander Butterfield, o conselheiro da Casa Branca que revelou que o presidente Nixon gravava secretamente as conversas em seu gabinete. O livro se baseia em 46 horas de entrevistas com Butterfield e em milhares de documentos, sendo que “muitos deles são inéditos e não estão nos arquivos ou nas bibliotecas presidenciais”.
Segundo a editora Simon & Schuster, o livro de Woodward coloca uma luz “sobre a misteriosa e subestimada relação entre Butterfield e Nixon”. O título da nova obra se baseia no livro anterior dos dois jornalistas, o Todos os Homens do Presidente, que conta toda a história do Watergate e que foi transformado em filme. O lançamento está previsto para o dia 13 de outubro.
Deixe um comentário