José Rico, da dupla com Milionário, morre aos 68 anos

Foto: Arquivo – Câmara Municipal de Americana Poder Legislativo/Fotos Públicas (3/3/2015)
Foto: Arquivo – Câmara Municipal de Americana Poder Legislativo/Fotos Públicas (3/3/2015)

O cantor sertanejo José Alves dos Santos, mais conhecido como José Rico, da dupla com Milionário, morreu nesta terça-feira (3), aos 68 anos, após uma parada cardíaca após sofrer um infarto. 

“É com muita tristeza no coração que comunicamos a todos os fãs que hoje uma das maiores vozes do país já não está mais entre nós”, anunciou a assessoria da dupla, em seu site oficial.

O cantor estava internado desde a manhã desta terça-feira em Americana com complicações no coração, rins e joelho. O velório será na Câmara Municipal de Americana, à partir das 21h. 

O cineasta paulistano Nelson Pereira dos Santos registrou a história da dupla no filme Estrada da Vida na década de 80 e comentou a história em entrevista para a Brasileiros:

“Existe, sim, grande preconceito contra essa suposta “baixa cultura”. Eu “fui” paulista, meu pai era caipira, do oeste de São Paulo, e gostava muito de música sertaneja. Meus irmãos mais velhos se achavam sofisticados, pois gostavam de música americana e não deixavam meu pai ouvir os programas de música caipira no rádio. Simplesmente, o censuravam. Quando me ofereceram o projeto do filme do Milionário e José Rico, fui ver a dupla cantar no Parque São Jorge (o extinto estádio do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo), que estava lotado, com milhares de pessoas. Eu me lembrei do meu pai e vi que este era um dado cultural importantíssimo pela quantidade de pessoas que movia, a tradição e a história que carregava. Quando exibi o filme, fui criticadíssimo, malhado mesmo, mas ele rodou o País e fez grande sucesso”

Nas redes sociais, diversos artistas publicaram homenagens:



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.