Uma jovem israelense morreu neste domingo (22) após ter sido esfaqueada nos assentamentos judaicos de Gush Etzion, na Cisjordânia. Seu agressor, um palestino de Hebron, foi morto pelas forças de segurança de Israel.
Esse foi o terceiro ataque do dia no território. Horas antes, outro palestino havia tentado esfaquear israelenses na colônia de Kfar Adumim, mas um civil acabou tirando sua vida. Além disso, uma mulher avançou contra duas pessoas na entrada de uma base de Israel nos arredores de Nablus.
No entanto, ao perceber o perigo, um cidadão israelense a atropelou com seu carro. Em seguida, ela foi baleada por soldados. Segundo a Autoridade Nacional Palestina (ANP), ela se chamava Qatanan Taha Ahmed e tinha 16 anos.
A recente onda de ataques na Cisjordânia tem levantado temores sobre uma Terceira Intifada – palavra em árabe que significa “revolta”. A primeira aconteceu entre 1987 e 1993 e fez mais de 2,2 mil vítimas, e a segunda, entre 2000 e 2005, tirando a vida de quase 4,5 mil pessoas.
Deixe um comentário