Após se formar no curso de Administração, o emprego fixo não segurou o jovem paulistano Pedro Moreira, 23 anos. Ele largou tudo e seguiu para uma aventura na Ásia com dois amigos, que também optaram por viajar e conhecer o continente que conheciam por filmes e livros. No roteiro: China, Índia, Nepal, Myanmar, Camboja, Vietnã, Laos e Tailândia.
Antes da viagem. Pedro já cultivava a fotografia não só como hobbie, mas também como objeto de estudo, com cursos no Museu de Arte Moderna de São Paulo.
Desde o final de junho, lançou a página Pedro Moreira Fotografia no Facebook, além de um perfil no Instagram, onde posta suas fotografias com textos explicativos sobre a situação ou comentando sobre alguma situação.
Veja algumas das fotografias com legendas feitas pelo fotógrafo:
Guilin, China: A foto foi tirada em um trem chegando em Guilin, no sul da China. O trem vinha de Xangai e a viagem era extremamente longa, em torno de 21 horas. Na foto, alguns homens dormem no chão por falta de uma cama.
Pequim, China: Duas crianças dentro de um taxi.
Nova Delhi, Índia: Dois homens, creio que hindus, em frente a um trem na estação de Delhi.
Amritsar, Índia: Amritsar é uma cidade fronteiriça com o Paquistão, no Norte da Índia. Lá o Sikhismo (religião) é muito forte. Esta foto foi feita no Templo Dourado, o lugar mais sagrado para os seguidores desta religião.
Jaisalmer, Índia: Foto no deserto de Thar.
Jaipur, Índia: Cena rotineira na Índia, mais do que duas pessoas em uma moto.
Bhaktapur, Nepal: Cidade no vale de Catmandu, aonde vivem muitos fazendeiros e artesãos.
Catmandu, Nepal: No centro antigo da cidade.
Ghandruk Hille, Nepal: Vilarejo na zona dos Anapurnss.
Kalaw, Myanmar: Criança recitando uma poesia na escola. A marca na face da criança é uma maquiagem/protetor solar muito comum no país.
Inle Lake, Myanmar: Um pescador faz pose para a foto.
Inle Lake, Myanmar: Mulher da etnia Padaung.
Pushkar, Índia: Marcados como impuros desde o nascimento, os Dalits ou Intocáveis, vivem abaixo do sistema de castas Hindu.
Deixe um comentário