Juíza manda expedir atestado de óbito de Eliza Samúdio

Sônia de Fátima Marcelo da Silva Moura, mãe de Eliza

Nesta terça-feira, dia 15, a juíza do Tribunal do Júri de Contagem, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, determinou que seja expedido o atestado de óbito de Eliza Samúdio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. A ordem atende à demanda do promotor de Justiça Henry Vagner Vasconcelos de Castro e de Sônia de Fátima Marcelo da Silva Moura, mãe de Eliza.

Para solicitar o atestado mesmo sem o corpo de Eliza ter aparecido, o promotor defendeu, junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), que o júri que condenou Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, considerou que Eliza foi assassinada. A juíza acatou o argumento e considerou que o homicídio ocorreu.

De acordo com a juíza, a certidão de óbito é importante para resguardar os direitos do filho de Eliza com Bruno. “Se já existe uma decisão que reconhece a morte da vítima, não faz sentido determinar que seus genitores ou seu herdeiro percorram a via-crúcis de outro processo para obterem outra sentença judicial que declare a morte de Eliza Samudio”, disse.

Para os jurados, Eliza foi morta por asfixia no dia 10 de junho de 2010 na cidade de Vespasiano, em Minas Gerais.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.