No início da noite desta terça-feira, dia 22, a Assessoria de Comunicação Social TRE-SP divulgou nota na qual comunica que o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Henrique Harris Junior, determinou a imediata exclusão do aplicativo Angry Haddad da página do Facebook e da campanha do candidato José Serra, do PSDB. O jogo é uma paródia do famoso game Angry Birds e acusa o candidato petista, Fernando Haddad de querer “destruir São Paulo”.
De acordo com a nota, o juiz considerou procedente a representação da coligação Para Mudar e Renovar São Paulo, integrada pelos partidos PT, PCdoB, PSB, PP, e Fernando Haddad contra a empresa Facebook Serviços Online do Brasil, a coligação Avança São Paulo, integrada pelo PSDB, PSD, DEM, PR, PV e José Serra.
O magistrado afirma que os danos à imagem do candidato do PT podem ser “irremediáveis” diante da proximidade do segundo turno da eleição que acontece no próximo domingo, dia 28.
O Facebook Serviços Online do Brasil, a coligação Avança São Paulo, integrada pelo PSDB, PSD, DEM, PR, PV e José Serra têm 48 horas para apresentar defesa.
Veja a nota:
Justiça Eleitoral determina exclusão de aplicativo do Facebook sobre Haddad
O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Henrique Harris Junior, determinou, nessa segunda-feira, a imediata exclusão do Facebook de um aplicativo que faz referência ao candidato à Prefeitura da capital Fernando Haddad.
Em exame inicial, o magistrado entendeu que existe o perigo de dano de difícil ou impossível reparação, diante da proximidade da eleição”. O juiz fixou, ainda, multa diária ao provedor no valor de 10 mil reais, caso a página da web não seja retirada do ar.
A liminar atende a representação da coligação Para Mudar e Renovar São Paulo (PT, PCdoB, PSB, PP) e Fernando Haddad contra a empresa Facebook Serviços Online do Brasil, coligação Avança São Paulo (PSDB, PSD, DEM, PR, PV) e José Serra.
Agora, as partes autuadas têm 48 horas para apresentar defesa. O mérito da ação ainda será julgado.
Leia mais:
O Jogo sujo de José Serra
Deixe um comentário