Laudo sobre aposentadoria de Genoino deve sair em até uma semana

Na próxima semana, pode ter um fim a análise do pedido de aposentadoria por invalidez do ex-deputado José Genoino. A junta médica da Câmara visitou o ex-parlamentar, que se submeteu a novos exames na última terça-feira (11/2), e apresentou diversos exames. Mas os médicos da Câmara ainda aguardam o resultado de exames, entre eles o Monitoramento Ambulatorial de Pressão Arterial, conhecido como Mapa. 

É a segunda vez que a situação de Genoino está sendo analisada. Em setembro do ano passado, os médicos da Câmara negaram o pedido e disseram que a situação do ex-deputado, apesar de grave, não acarreta invalidez definitiva. 

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que soube da informação dada pela imprensa de que o segundo processo também havia sido negado, mas disse que ainda faltam exames, e que somente na próxima semana os médicos devem se pronunciar. “O que não vamos admitir é nenhum favorecimento em que rumo for, é uma decisão extremamente técnica, até em respeito ao ex-parlamentar. Exije muita responsabilidade, maturidade, e uma avaliação técnica que exijo da Casa”, disse. 

A defesa de Genoino pode usar os laudos da Câmara para embasar um pedido de que o ex-deputado continue em prisão domiciliar. Preso desde o dia 15 de novembro, o ex-deputado passou a cumprir prisão domiciliar a partir do dia 21 de novembro, em virtude de seus problemas de saúde. 

Genoino já é aposentado pela Câmara, mas por tempo de contribuição. Caso seja aposentado por invalidez poderá receber os R$ 26,7 mil pagos para um deputado em exercício.

Com Agência da Câmara.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.