Foto Reprodução
Disputando a repescagem pela medalha de bronze da Olimpíada de Londres, o judoca brasileiro Leandro Guilheiro foi derrotado pelo japonês Takahiro Nakai e deu adeus às chances de conquistar uma medalha em território britânico.
A eliminação de Guilheiro veio nesta terça-feira, dia 31, após desvantagem de um yuko, soma da punição de dois shido. Ficar sem medalhas é situação nova para Guilheiro, que conquistou o bronze em Atenas, em 2004, e em Pequim, em 2008.
O resultado em Londres, contudo, se torna uma decepção para a carreira do judoca paulista. Guilheiro era apontado por especialistas como o grande favorito ao ouro da categoria. Seu desempenho nas lutas, porém, foi muito aquém do esperado. Nas quartas de final, Leandro Guilheiro perdeu para o americano Travis Stevens por um wazari de desvantagem. Na repescagem, decepcionou contra o judoca asiático.
Guilheiro também é o atual líder do ranking mundial da IJF (Federação Internacional de Judô) na categoria meio-médio (até 81kg). A derrota para Traci Stevens foi considerada uma surpresa por analistas dos esportes. Amplamente favorito, Guilheiro já havia derrotado o judoca no Pan-Americano de 2011, mas a esperança não se concretizou nos tatames de Londres.
Deixe um comentário