Os leitores da revista Brasileiros concordam com a atitude do deputado federal Jean Wylls (PSOL-RJ) e trocariam de assento para não encarar um voo ao lado do também deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). Na enquete que fizemos na semana passada, 63% dos que participaram votaram que trocariam de lugar, enquanto 47% disseram que não teriam problema em manter o assento.
Durante um voo do Rio de Janeiro para Brasília, na terça-feira (7), Jean descobriu, já dentro do avião, que sentaria ao lado de Bolsonaro durante a viagem, que tem tempo estimado de voo de duas horas. Jean, então, não teve dúvidas: trocou de assento para que eles não se sentassem próximos durante a viagem.
Wyllys nada disse sobre o acontecido, mas Bolsonaro resolveu provocar: em seu perfil no Facebook, o deputado postou um vídeo em que acusa o psolista de “heterofobia” e disse que a atitude dele foi uma “clara demonstração de intolerância, preconceito e discriminação”. No vídeo, Jair ainda disse: “ele mudou de assento. Estou me sentindo discriminado aqui. Se fosse o contrário…”.
Nesta semana em que o PT anunciou que não receberá mais financiamento empresarial, a Brasileiros pergunta: você acha que a medida ajuda a acabar com a corrupção? Clique aqui para votar.
Deixe um comentário