Durante os meses de abril e maio, a LinBrasil leva a Milão um tributo ao arquiteto, designer e grande nome do mobiliário brasileiro Sergio Rodrigues. A exibição terá 15 móveis projetados pelo carioca, entre eles os mais importantes de sua carreira, como sua primeira criação, o banco Mocho, de 1954. Também estarão presentes a poltrona Mole, de 1961, sua peça mais reconhecida internacionalmente, a cadeira Kilin, de 1973, exemplo da simplicidade que o caracterizou, e a poltrona Diz, de 2002.
Paulistana erradicada em Curitiba, Gisèle Pereira Schwartsburd, CEO da LinBrasil, decidiu não fazer a exposição em local próprio e se juntar ao espaço Brazil S.A, o maior evento brasileiro na Design Week de Milão e que promove coletivamente empresas e criadores do País. Paralelamente acontecem na capital italiana a Expo 2015 e o Salão Internacional do Móvel, que impulsionam ainda mais a importância da homenagem a Sergio Rodrigues. A exposição será inaugurada no próximo dia 14, na Università Degli Studi di Milano (Universidade de Milão).
Sergio Rodrigues foi um dos pioneiros a transformar o design brasileiro em design industrial, tornando-se mundialmente reconhecido. Durante os anos 50 e 60 trabalhou seus móveis sob a influência do modernismo do Brasil, levando sempre a identidade do País a suas obras. Faleceu em setembro do ano passado, aos 86 anos, no Rio de Janeiro.
Serviço – Tributo a Sergio Rodrigues
Università Degli Studi di Milano – Via Festa del Perdono, 7, 20122 Milão, Itália
+39 02 503111
De 14 de abril a 24 de maio
Horário: de 14 a 19 de abril, das 10h até meia-noite, e de 20 de abril a 24 de maio, das 10h às 22h
Deixe um comentário