DUNGA CONVOCADO

 

Convocado para escalar os onze maiores camisa 5 em Os 11 Maiores Volantes do Futebol Brasileiro, Sidney Garambone não dá canelada e faz uma boa seleção, com nomes como Danilo Alvim (pioneiro na posição) e outros craques que marcaram a função, como o elegante Falcão. Coube ainda um justo espaço para Dunga. Na finalização, o autor fecha espaços na defesa e aparece bem no ataque, como um bom volante.
Os 11 Maiores Volantes do Futebol Brasileiro, Sidney Garambone, Editora Contexto, 256 páginas.
HISTÓRIA ILUSTRADA DO ROCK
Hervé Bourhis é um cartunista francês de 35 anos. E, como muitos de sua geração, teve a vida impactada pelo rock. Tamanha paixão, que ele decidiu contar a história cronológica do gênero em quadrinhos. A pesquisa enci-clopédica e a qualidade do traço de Bourhis fazem de O Pequeno Livro do Rockuma leitura deliciosa. Bem-humorado e informado, o cartunista ainda promove “batalhas”, como Chuck Berry X Little Richard, e elenca notas inusitadas, incluindo a citação ao nascimento da bossa nova, em 1958.
O Pequeno Livro do Rock, Hervé Bourhis, Conrad Editora, 224 páginas.
FICÇÃO NO DIVÃ

 

Amores e Tropeços, é uma coletânea de 70 contos da psicanalista Sylvia Loeb. A exemplo de seu primeiro livro, Contos do Divã – Pulsão e Morte e Outras Histórias(Ateliê Editorial, 2007), a autora extrai subsídios reais de sua experiência profissional para dar luz a uma ficção repleta de sentimentos universais, como desejos, angústias, silêncios e as dores intrínsecas às relações amorosas.
Amores e Tropeços, Sylvia Loeb, Editora Terceiro Nome, 159 páginas.
RETRATOS DO PRESENTE
Rômulo Cyríaco é escritor e cineasta. Dirigiu os curtas-metragens Rótulo(2005) e Paris, Minas(2008) e estreia na literatura de ficção com Plano Detalhe. A coletânea reúne 30 contos em que o autor flagra a banalização da imagem, o culto às celebridades vazias e o assédio tecnológico do mundo contemporâneo. Nascido em 1983, Cyríaco não subverte forma e linguagem, mas, como representante de uma nova geração cumpre, em alguns bons momentos, o papel de radiografar os novos tempos.
Plano Detalhe, Rômulo Cyríaco, Editora Multifoco, 120 páginas.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.