Londres reforça segurança para Jogos Olímpicos com mísseis antiaéreos

Foto Reprodução

Após polêmicas, requerimentos judiciais e muita reclamação, o governo britânico começou a instalar mísseis antiaéreos em pontos estratégicos de Londres, cidade sede dos Jogos Olímpicos, que começam em duas semanas. As informações são do jornal britânico Daily Mail, que divulgou imagens de um dos mísseis já sendo instalados (foto).

Os mísseis estão divididos em seis pontos da cidade e estão sendo instalados para proteger a capital inglesa de possíveis ataques terroristas durante os jogos. Leytonstone, Bow, Blackheat Common, Oxleas Wood, Enfield e Epping Forest são os locais que abrigarão os mísseis.

A ação enfrentou forte resistência dos moradores dos locais, que alegavam que a instalação dos mísseis poderia transformar as regiões em alvos e pontos estratégicos em caso de ataque. A situação foi resolvida na justiça, onde o Ministério da Defesa britânico saiu vencedor e já iniciou a instalação dos mísseis.

Um dos locais de instalação é um prédio residencial de 17 andares, em Leytonstone, leste de Londres. Por ser o local mais próximo da Vila Olímpica onde ficarão os atletas, o prédio foi considerado “prioridade” para o Ministério da Defesa. Após disputa judicial, os moradores perderam a causa e terão mísseis instalados no topo de seu edifício.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.