Lua Cheia em Aquário

Esta semana promete ser bastante agitada! Saturno entra definitivamente no signo de Libra, mostrando-nos a necessidade de um cuidado maior com nossos relacionamentos nos próximos anos. Júpiter fica retrógrado no dia 23, tornando possível dar um passo atrás para planejar o futuro e, no dia seguinte, forma um aspecto tenso com o transformador Plutão, permitindo-nos perceber quais de nossos planos são viáveis e práticos. A Lua Cheia em Aquário, dia 24, intensifica as emoções, mas neste signo racional e voltado para a humanidade, seu desejo se volta para participar de algo comunitário, político ou social.

21 de julho – Saturno entra em Libra
Saturno entrou em Libra no dia 29 de outubro do ano passado e no dia 7 de abril deste ano, em seu movimento retrógrado, voltou para o signo de Virgem. No dia 30 de maio retomou a seu movimento direto, fazendo-nos dar os últimos retoques no cuidado e atenção com o corpo, com a organização do dia a dia e com o trabalho. Agora, Saturno retorna ao signo de Libra e a palavra do momento é relacionamento. Seja você casado(a), comprometido(a) ou solteiro(a), não importa, daqui para frente iremos rever nossas relações de forma mais séria e comprometida.

22 de julho – o Sol entra em seu signo de regência Leão
Signo da liderança, determinação e criatividade. Com o Sol, o leonino irradia calor e magnetismo. Expansivo, é também firme, mostrando gosto pelo comando e alto senso de organização. Se você é do signo de Leão, agora é que se inicia seu novo ano, sendo o período mais propício para fazer seu Mapa Astrológico ou sua Revolução Solar e trânsitos.

23 de julho – Júpiter fica retrógrado
Esta é a primeira vez que Júpiter fica retrógrado no signo de Áries. Dia 8 de junho, Júpiter fez uma conjunção com Urano no signo de Áries, dando início a um novo ciclo em nossas vidas. Com a retrogradação de Júpiter, dê um passo atrás e reveja seus projetos e planos para o futuro. Em que áreas de sua vida você pretende se expandir e melhorar? Para onde você está dirigindo sua vida, com quem e por quê. Esse é um importante ciclo que nos permite tirar os excessos e aprimorar. Veja em que casa de seu mapa natal Júpiter está transitando, para melhor se beneficiar dessa renovação.

24 de julho – Júpiter quadrado Plutão
Prepare-se para rever e aprimorar seus planos, reforçando a proposta de Júpiter retrógrado. Com esse aspecto, muitas inadequações ficarão bastante visíveis. Faça um exame cuidadoso, pois o quadrado, quando bem elaborado, pode levar a conclusões difíceis, mas benéficas. Examine que casas de seu mapa natal estão envolvidas para um melhor aproveitamento.

25 de julho – Lua Cheia em Aquário
Esta Lua Cheia marca a culminação do que foi iniciado com o eclipse solar de 11 de julho. Nos dias que se seguem à Lua Cheia, mas antes da Lua Nova, aproveite para realizar mudanças que tornem sua vida mais confortável.

Os sete dias após o início da Lua Cheia são favoráveis ao abandono de hábitos nocivos ao bem-estar físico e psíquico, às atividades sociais, à inauguração de espaços que visem o grande público, à conscientização do que impede o crescimento, à comunicação de ideias novas, às atividades que exigem muito pique e energia.

A Lua Cheia é boa para: iniciar atividades com grande número de pessoas e que contam com sua cooperação, mudança de casa ou da decoração, marcar eventos, pois a divulgação é rápida e eficiente.

Na Lua Cheia, o magnetismo pessoal aumenta e a sensualidade fica a flor da pele, sendo um período propício para iniciar um romance. Mas, evite marcar casamento nesta Lua, pois as chances de que ocorram brigas e desentendimentos ficam maiores. Para quem quer engravidar, esta é a Lua ideal, pois a fertilidade está em seu momento mais elevado.

Período ideal para sair com os amigos à noite, os bares ficam mais lotados.

Favorável para quem trabalha no comércio, pois as vendas e os lucros aumentam.

O cabelo, quando cortado nesta Lua, aumenta de volume e os fios nascem mais fortes, porém crescem mais lentamente.

Não é o momento adequado para fazer cirurgias ou arrancar dentes, pois o risco de hemorragia e infecções é maior.

Cuidado ao dirigir, pois há maior propensão a acidentes de trânsito.

O humor das pessoas fica alterado, as brigas são mais frequentes e as delegacias ficam com maior movimento.

Na Lua Cheia, os regimes ficam dificultados. É mais difícil perder peso, pois o organismo está retendo mais líquido. Um segredo para manter a silhueta é não fraquejar no dia da Lua Cheia e nos dois dias que a precedem.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.