Lula diz que Serra deveria requerer aposentadoria

Foto Reprodução

Apoiando o candidato Fernando Haddad na disputa eleitoral para a prefeitura de São Paulo, o ex-presidente Lula esteve neste sábado, dia 29, em comício do petista na zona leste da capital paulista e aproveitou para atacar José Serra (PSDB), adversário de Haddad no pleito.

“Serra está usando São Paulo como cabide de emprego. Ele devia requerer a aposentadoria, não a Prefeitura”, declarou o ex-presidente, que também lembrou o fato de Serra não ter cumprido seu mandato de prefeito em 2006 para concorrer ao cargo de governador do Estado.

Líder nas pesquisas eleitorais, Celso Russomanno (PRB) também foi tema do comício, mas as críticas ao candidato partiram de Haddad e da Ministra da Cultura Marta Suplicy. Para os petistas, a proposta de Russomanno para a o transporte – que visa cobrança por distância percorrida – é mal elaborada. “Essa ideia do Russomanno está totalmente errada”, afirmou Fernando Haddad. “Tomem cuidado, o único que tem plano de governo é o Haddad”, completou a ex-prefeita Marta Suplicy.

Até mesmo o irmão de Celso Russomanno compareceu ao comício. Attila Russomanno é candidato a vereador pelo PP, partido da coligação que apoia o candidato petista. “Ele é irmão de Russomanno, mas vota no Haddad”, falou a apresentadora do evento.

Lula aproveitou para fazer uma referência ao caso do mensalão, cujo julgamento tem sido usado como principal arma contra o candidato petista. “Não foi fácil [governar]. Não foi fácil porque a elite política brasileira não brinca em serviço. Eles não gostam quando eu falo, mas em 2005, eles tentaram dar um golpe no meu governo. Como tentaram dar e deram no João Goulart, como tentaram dar no Juscelino [Kubitschek] e como levaram o Getúlio Vargas à morte”, disse o ex-presidente.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.