Lula não leu Gandhi

Meus caros, fiquei azedo depois de ler as declarações de nosso presidente, comparando os presos políticos de Cuba a criminosos comuns, desdenhando a morte de um deles que fez greve de fome. Talvez Nosso Líder não conheça a figura histórica de Gandhi, um dissidente político que ensinou a não violência e a luta guiada pela força moral, fez várias greves de fome, e conduziu a Índia a independência. Lula deveria ler alguma coisa sobre Gandhi, mas prefere a linha do não estou nem aí, que, aliás, já demonstrou ao receber o presidente do Irã, país que simplesmente prende e mata seus dissidentes, assim como prende e mata os homossexuais, e Nosso Líder não se incomoda nem um pouco com isso.

Enquanto isso, a assessoria do BBB Marcelo Dourado, aquele que diz que homem não pega Aids de mulher, e proíbe que se fale sobre a vida gay em sua presença, ameaça processar quem fale mal dele fora do programa, inclui-se aí o jornalista Jean Wyllys, que escreveu um belo texto contra a vigorosa exposição dele pela mídia. Intimidação truculenta, mas não temos nenhuma legislação contra a discriminação de homossexuais, Dourado fala o que quiser. Assim como não se pode discriminar os negros – a lei graças a Deus os defende – ou os judeus, não se pode ofender homossexuais. Tramita pelo Congresso há 4 anos o PL 122/06, projeto de lei que auxilia no combate à homofobia, nos moldes da Lei Shepard-Byrd americana, mas o líder do governo no Senado já disse que questões polêmicas como os direitos dos gays não serão tratadas neste ano eleitoral. E vocês se lembram do general que se  manifestou contra a entrada de gays no exército? Foi confirmado para o Superior Tribunal Militar. A única notícia positiva de ontem foi a eleição de Cesar Peluso como presidente do Supremo Tribunal Federal – é um excelente juiz. Enquanto o mundo discute o casamento de homossexuais, e até Collin Powel defende os gays no exército, o Brasil expõe Marcelo Dourado, sem pudor algum. Precisamos de gente como Peluso!


Comentários

7 respostas para “Lula não leu Gandhi”

  1. Oi querido,

    Tentei postar ontem mas o site estava com problemas.

    O que eu tinha escrito no comentário original nem tinha carinhas amarelas! 😀

    Foi só uma pergunta que eu gostaria de fazer para o nosso presidente: se Cuba tem um governo tão bacana, por que o senhor não vai morar lá após se aposentar, como um cidadão cubano comum?

    Também estava tentando não ficar azeda com essa história toda.

    Beijocas

  2. Caro Lourenço, tenho a impressão de que o Lula foi abduzido e mandaram um clone no lugar. Nunca fui fã do homem, mas achava que ele acreditava nos direitos humanos (mesmo que de uma maneira meio ingênua) e por essa eu não esperava. Quanto ao Dourado, não sei quem é e nem quero saber. bjos! Vera

    1. Vera, eu também! Até tive lá minhas simpatias por ele, não concordava com algumas posições, mas gostava dele. Agora, aceitar que ele seja a favor de um regime que quando não mata seis dissidentes no paredão os deixa morrer de fome é inadmissível, é imoral. Esse encanto por um projeto naufragado como Cuba, e a comparação de dissidentes políticos com criminosos comuns, é inadmissível. O mundo inteiro se indignou, Lula desdenhou. Me ofende, e cobre de vergonha, ter um presidente assim. Quanto a Dourado, este é um problema para os gays, um nivelar por baixo sobre o qual nem gosto, mas preciso falar.
      Obrigado pelo comentário,
      Lourenço

      1. IASMIM QUERIDA, por acidente eu apaguei um comentário teu – por favor me desculpe, e comente de novo, please. Preciso de tuas carinhas amarelas aqui! Beijo do Cavalcanti!

  3. Meu caro, o panorama é desanimador. Mas, como diria o filósofo friburguense José Augusto, não procrastine, persevere. Beijas.

    1. Não se desespere, persevere…gostei, Bábologia de primeira. Bjas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.