Lula não vai ao aniversário do PT para falar do Brasil em NY

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participará da festa de 34 anos do PT nesta segunda-feira (10), no Centro de Exposições Anhembi, na capital paulista. A presença da presidenta Dilma Rousseff está confirmada.

Durante discurso de lançamento da Caravana Horizonte Paulista, em Ribeirão Preto, ontem (8), Lula disse que vai aos Estados Unidos para participar de um debate em que defenderá a política econômica do Brasil e atacará os responsáveis pela crise econômica de 2008. Neste domingo (9), o Instituto Lula divulgou que o ex-presidente tem prevista uma reunião com o americano Bill Clinton, na Fundação Clinton, que “desde 2010 ajuda a melhorar a saúde, a economia e o desenvolvimento da infância em nível mundial”. De acordo com a nota, ele volta ao Brasil na quarta-feira (12).

1531983_588749804527357_1581298095_o
Foto: Instituto Lula.

Leia algumas falas de Lula no sábado em Ribeirão Preto.

Sobre sua viagem: “Vou a Nova York porque estou cansado de ver matéria negativa sobre o Brasil na mídia internacional. Temos a menor taxa de desemprego do mundo, e aí falam de inflação. Mas não dizem que quem defende inflação zero defende tirar o emprego”.

Sobre o PT:”Hoje, este é o maior partido de esquerda da América Latina. E é um partido sem dogmas, democrático. Aqui ninguém tem que abandonar sua religião. Ninguém tem de abrir mão das suas convicções. Tem apenas de ter o compromisso de lutar para que a pessoa mais humilde conquiste a cidadania. O nosso socialismo não está nos escritos do Lênin. Está nas relações que conseguirmos desenvolver aqui”.

Sobre as acusações feitas por Gilmar Mendes às doações aos petistas para o pagamento da multa da AP 470: “O papel de um ministro da Suprema Corte é falar nos autos do processo, não ficar falando para a televisão (…) Quando você indica alguém para o STF, está dando um emprego vitalício, e o cidadão, se quiser fazer política, que diga: ‘Não aceito ser ministro, vou ser deputado, vou entrar num partido político e mostrar a cara’. Mostre a cara”.

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.