Mais comentadas: Balaio bate seu recorde

Sempre aos domingos, o Balaio publica um balanço das três matérias mais comentadas da semana aqui no blog, na Folha e na Veja, as duas publicações impressas que também fazem este tipo de levantamento.

Como ontem não foi possível fazer isso, em razão de outros compromissos – viagem, decisão do campeonato e festa do hexa tricolor -, segue agora aqui abaixo a lista das mais comentadas pelos leitores:

Balaio

Governo Lula: 1071

Futebol: 673

Direitos Humanos: 116

Folha

Governo Lula: 73

Santa Catarina: 70

Daniel Dantas: 41

Veja

Santa Catarina: 105

Gustavo Ioschpe: 23

Comunidades católicas: 14

Como os leitores que acompanham este blog poderão observar, o Balaio bateu esta semana seu próprio recorde de comentários recebidos para um único post , ultrapassando a marca de 1000 mensagens na matéria sobre os resultados do Datafolha de avaliação do governo Lula publicado na sexta-feira.

Para se ter uma idéia do que isto significa, o total de mensagens recebidas pela Folha, o maior jornal do país, na semana passada, chegou a 799.

Desde o seu início, há menos de três meses, o Balaio já registrou várias vezes (ver arquivo) matérias com mais de 500 e 600 comentários e, nas últimas semanas, com a chegada de novos leitores, tem sido frequente cada post receber acima de 100 mensagens.

É importante notar que atingimos estes números, que não são o mais importante, eu sei, mas muito gratificantes para quem trabalha na internet, sem transformar o blog numa sala de pate papo de leitores, com meia dúzia de “comentaristas fixos”, escatologias, editores sangue-sugas e baixarias em geral, mas cada vez mais com um debate de qualidade sobre os temas abordados.

Agradeço esta marca a todos os velhos e novos leitores do Balaio que estão visitando diariamente este espaço livre e democrático, sem opiniões proibidas nem obrigatórias, para discutir os rumos da vida dos brasileiros.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.