Mais uma derrota para o sofrido Palmeiras, dessa vez, fora dos campos. Por unanimidade, nove votos a zero, o STJD manteve o resultado do conturbado jogo entre o Verdão e o Internacional de Porto Alegre, no qual o Colorado saiu com a vitória por 2 a 1.
A polêmica começou em lance difícil. 1 a 1 no placar, segundo tempo, Palmeiras precisando da vitória para tentar escapar do rebaixamento. Falta para os paulistas, lance sempre perigoso para quem tem Marcos Assunção nas bolas paradas. Bola alçada na área, muita confusão, um desvio para o gol e o atacante Barcos sai comemorando, o juiz valida o gol. Indignados, os gaúchos partem para cima do arbitro alegando o gol de mão, que, vendo o lance no replay, pela televisão, fica mais do que claro. O juiz conversa com seus auxiliares, supostamente só com eles, e acaba anulando o tento. Para os palmeirenses, quem avisou sobre a irregularidade teria sido o delegado da partida, Gerson Baluta, interferência externa não permitida nas leis da justiça desportiva.
Com mais esse revés para o Palmeiras, a situação, que já era difícil, virou dramática. Nas última quatro rodadas, o time precisa tirar uma diferença de sete pontos para o Bahia ou para a Portuguesa, que hoje aparecem com 40 pontos, os primeiros clubes fora da zona de rebaixamento. Com a confirmação dos três pontos, o Inter aparece com 51 na tabela, na 6º colocação e dificilmente alcançará algo além da classificação para a Copa Sul-Americana, já que, o São Paulo, hoje o 4º colocado e último a garantir vaga na libertadores, soma 58 pontos.
Deixe um comentário