Manifesto pela cura – de quem precisa!

Meus caros, para começar, uma boa notícia: agora Lourenço não vai mais se limitar ao post matinal. Vivo conectado, trabalho assim, e vou postar mini textos sempre que surgirem temas interessantes, para não deixar nada passar! Acho que não será todo dia, nem tem hora certa para isso, mas já comecei ontem – vejam lá!
Leitura obrigatória
Leitura obrigatória

Foi só lembrar de Freud ontem, que o homem não saiu mais da minha cabeça o dia inteiro, não me deixou em paz. Só faltou sair fumaça de charuto por meus ouvidos. Quando li a respeito da retirada do ar , por ordem do Conar, de um comercial  em que uma senhora de 84 anos sugeria à neta que fizesse sexo com Cauã Raymond, podem crer que eu dei risada, e Freud urrou, mas urrou em alemão, e eu não falo alemão. Dois mil anos depois de Sófocles (Wikipedia…), foi ele quem melhor escreveu sobre sexualidade e atração sexual, e falou de atração de filhos pelas mães e de filhas pelos pais, deu palestras maravilhosas  e ninguém jamais o censurou. Freud tratou a sexualidade como fenômeno natural, científico, não se deixou limitar por nenhuma moral idiota. Recomendo a vocês que leiam pelo menos dois livros dele: Além do Princípio do Prazer, que ele escreveu em 1920, e A Interpretação dos Sonhos, de 1900.

E digo mais:

A censurada.
A censurada

O que haveria o pai da psicanálise de pensar sobre as declarações de uma psicóloga, poucas semanas atrás, de que a homossexualidade é um mal passível de cura, ou um desvio intencional de conduta? Por mais deploráveis que fossem suas declarações, a mencionada psicóloga não foi censurada, mas pousou para a fotografia com uma patética mordaça sobre a boca, alegando sofrer perseguição nazista dos gays. Freud, judeu que nasceu no século XIX, foi obrigado a fugir do nazismo em 1938, e só foi fotografado fumando um charuto. A Organização Mundial de Saúde e o Conselho Federal de Psicologia são claros e definitivos em consignar que homossexualidade não é doença. Logo, a referida psicóloga representa uma minoria insignificante em sua classe.

Qualquer pessoa que diga que homossexualidade tem cura me ofende, pois está me dizendo doente, o que não sou. Que muitos homossexuais busquem na psicanálise, assim como em diversas terapias, auxílio para que se aceitem como são, eu entendo perfeitamente, e já abri meu blog para auxiliá-los. Vejam como são as coincidências: no mesmo post em que me manifestei pelo respeito aos gays que vivem no armário, explicando como se sente um homossexual (usei a analogia do estádio de futebol), e disse como pode ser difícil se aceitar e se expor para a sociedade preconceituosa, terminei brincando com Cauã Raymond. Hoje, falando sobre a ignorância da sociedade no trato com o tema do sexo e da sexualidade, lá está Cauã. Vocês têm todo o direito de pensar mal de mim: “Bicha maníaca, só fala de sexo e do Raymond!” Podem até estar certos, mas, desolação, nunca misturei os dois tópicos.

Nós não!
Nós não!

Meus caros, este é meu manifesto: Cura para quem precisa de cura! Cura para a ignorância de quem vê a doença no outro, e não na própria cabeça! Cura para a mediocridade de quem não foi capaz de tolerar um comercial genial! Cura para o preconceito e para a homofobia! Freud, meu caro, de onde estiver, nos ajude com tantos males, se é que têm cura.

E vocês? Concordaram com a atitude do Conar em retirar do ar o comercial? Acham correta a visão de nossa sociedade sobre sexo e sexualidade?


Comentários

66 respostas para “Manifesto pela cura – de quem precisa!”

  1. AC – meu caro, tome fôlego. Falas as coisas exatas, no momento exato, e com pertinência, mas dedicas tempo demais a eles. Jesus, de quem sou devoto, também disse “Não atires pérolas aos porcos.”
    Abraço e não suma não, te quero aqui!

  2. Depois que inventaram deus, a humanidade piorou. É revoltante concluir que a religião serve apenas para negar a felicidade ao homem, para machucá-lo, para angustiá-lo. E, pior, para enriquecer os espertalhões.
    Pregar comportamentos para a sociedade em nome de uma crença é crime contra a humanidade.
    Permitir que legisladores evangélicos tentem impor normas de conduta, valendo-se da ignorância e desídia cada vez maiores em nossos legisladores, é uma afronta à razão e à inteligência humana.
    Se não enfrentarmos essa escumalha, logo teremos um talibã caboclo.
    O cerne da intolerância está sempre vinculado à religião.
    Enquanto não revogarmos a idéia de deus a humanidade viverá nesse atraso perigoso.

  3. Fábio,
    Gostaria de falar algo sobre seu comentário. Não sei se o entendi bem, mas acho que Cristo não era assexuado, heterossexual e nem homossexual. Jesus Cristo está acima da sexualidade! Ele não era uma ser humano, Ele era Deus em forma humana!
    Temos o hábito de pensar em Jesus como um homem. Acho que muitas vezes somos tão oprimidos por tantas religiões que demonizam o homossexual “em nome de Deus”, que nos afastamos delas e a uma certa altura chegamos a tratar Jesus Cristo sem o devido respeito e adoração que Ele merece!
    O grande “pulo do gato” em minha vida foi perceber que religiões que ODEIAM os homossexuais “em nome de Deus”, ou pior, aquelas que dizem que amam o homossexual que não é homossexual (e nem heterossexual), ou ainda aquelas que acham que deixar de ser um homossexual é questão de força de vontade (será que as barbies só ouviram que é questão de força e correram para as academias de musculação desesperadas por causa disso?) não são sérias! Não se esqueça que as religiões são sustentadas por seres humanos com todos os seus preconceitos!
    Gostaria de deixar um conselho a você e a todos que lerem este comentário: JAMAIS DEIXEM QUE QUALQUER PESSOA OU RELIGIÃO ATRAPALHE SUA RELAÇÃO COM DEUS E COM JESUS CRISTO (EU CREIO NELE E SOU FELIZ POR ISSO)!
    NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, TEM O DIREITO DE DIZER QUE SABE O QUE DEUS QUER E FALAR POR ELE! SÓ JESUS CRISTO, EM MINHA OPINIÃO! E O QUE FOI QUE ELE FALOU? PARA QUE NOS AMÁSSEMOS UNS AOS OUTROS COMO ELE NOS AMOU! QUEM “AMALDIÇOA” OS HOMOSSEXUAIS NA BÍBLIA NÃO É JESUS. SÃO PERSONAGENS DO ANTIGO TESTAMENTO E PAULO! NENHUM DELES É JESUS CRISTO! AS IGREJAS HIPÓCRITAS QUE INSISTEM EM DEMONIZAR O HOMOSSEXUAL, (COMO FIZERAM COM GALILEU, DARWIN E MUITOS OUTROS) PARECEM ESQUECEREM-SE DE JESUS NESSE MOMENTO! RECORREM AO ANTIGO TESTAMENTO DESESPERADAMENTE E CITAM PAULO COM DELEITE INDESCRITÍVEL, PARA RECRIMINAR E CONDENAR OS HOMOSSEXUAIS AO FOGO DO INFERNO!
    NÃO CAIAM NESTA ARAPUCA! SE, NO FINAL DAS CONTAS, QUANDO VOCÊ MORRER, NA PIOR DAS HIPÓTESES, NUM DESFECHO ABSOLUTAMENTE IMPROVÁVEL E IMPENSÁVEL, DEUS DISSER QUE ESPERAVA QUE VOCÊ RESISTISSE A SUA HOMOSSEXUALIDADE E VIVESSE CASTO COMO OS PADRES, OU MELHOR, COMO ALGUNS PADRES DA IGREJA CATÓLICA: PEÇA PERDÃO!
    SE DEUS É UM PAI AMOROSO (E CREIO QUE ELE É), ELE CERTAMENTE O PERDOARÁ! ELE NÃO PERDOA ATÉ AQUELES QUE SE TRAVESTEM DE SALVADORES DE GAYS, MAS QUE NO FUNDO QUEREM DAR VAZÃO AO SEU PRECONCEITO? ELE NÃO PERDOA ATÉ OS CRIMINOSOS (VIDE A AÇÃO DOS EVANGÉLICOS E CATÓLICOS NAS PENITENCIÁRIAS) QUE SE ARREPENDEM? PORQUE ELE NÃO PERDOARIA UM HOMEM QUE AMOU OUTRO HOMEM E UMA MULHER QUE AMOU OUTRA MULHER, SE ESTE AMOR FOI VERDADEIRO, LEAL, E NASCEU DE UMA ATRAÇÃO SINCERA, QUE NÃO FOI MASCARADA POR TENTATIVA DE ENGANAR ALGUÉM! ALGUNS HETEROSSEXUAIS PARECEM RECUSAREM-SE A ENTENDER QUE EXISTEM HOMENS QUE SENTEM ATRAÇÃO POR HOMENS E QUE EXISTEM MULHERES QUE SE SENTEM ATRAÍDAS POR OUTRAS. ELES FINGEM NÃO ENTENDER QUE ISSO NÃO ESTÁ RELACIONADO A UMA ESCOLHA! QUE ESTA ATRAÇÃO NÃO É SÓ BASEADA EM SEXO, MAS TAMBÉM NO AMOR! QUE NINGUÉM ESTÁ FAZENDO ISSO PARA DESRESPEITAR DEUS, SEU PROJETO DE CRIAÇÃO OU SER MODERNOSO!
    QUE É ASSIM E QUE NADA PODE SER FEITO QUANDO ESTE SENTIMENTO É VERDADEIRO E NÃO POR FINGIDO PARA SER DIFERENTE! QUE É A MESMA COISA QUE TER VONTADE DE BEBER ÁGUA E TER DE BEBER VODKA! QUEM NÃO GOSTA DE VODKA É OBRIGADO A BEBÊ-LA SÓ PORQUE É LÍQUIDA?
    SABE O PORQUÊ DE TUDO ISSO: FALTA DE EMPATIA! AS PESSOAS SÃO TÃO EGOISTAS E TÃO ENSIMESMADAS , QUE NÃO QUEREM SABER DE ENTENDER OS DESEJOS ALHEIOS, SÓ DE REBAIXÁ-LOS PARA SE SENTIREM SUPERIORES!
    PUTZ, eu que parei para comentar algo rápido, já começo a escrever dircursos! Maldito poder de concisão que me falta!
    Lourenço, procurarei (não garanto que conseguirei) me afastar de seu blog por alguns dias (depois eu volto), só para conseguir fazer o que tenho de fazer!
    Abraços a todos e bom fim de semana!
    AC

  4. Olá Lourenço,
    Acho que o catolicismo ainda impregnado nas veias da nossa sociedade, tenta de certa forma levar adiante o lema “Não confunda liberdade com libertinagem”. Estou em cima do muro, para buscar equilíbrio. Nem tanto cá, nem tanto lá. É preciso analisar o contexto. E o contexto é que tal propraganda lançada em horário nobre e vista por pessoas que não tem análise de vida e de vivência como a sua (EX.: Adolescentes que ainda estão experimentando a vida) não conseguem dissernir a sexualidade como fenômeno natural, científico, e conserteza não vão se deixar limitar por nenhuma moral idiota, ou seja, pode se tornar uma libertinagem confundida com liberdade. Entendo suas análises mas saiba que nem todos estão prontos espiritualmente para entender todas as coisas da vida e controlar os hormônios já é coisa difícil.
    Quanto aos homossexuais, também temos muito o que aprender, mas isso é um trabalho que tem que ser galgado por eles também, o que na minha opinião, já começa a melhorar muito com as paradas gays em todo o país.

  5. A liberdade e a individualidade são os nossos maiores bens. A sexualidade das pessoas só dizem respeito a elas e ninguém tem o direito de emitir opiniões contra ou a favor. Temos o direito de fazer de nossas vidas o que bem entendermos, desde que não invadamos o direito de nossos semelhantes. Sexualidade nada tem a ver com caráter sendo apenas um instinto que nos leva para este ou aquele relacionamento. Embora a vida particular das pessoas seja protegida pela nossa Constituição existem imbecis que se acham no direito de dizer como devemos nos comportar no exercício da nossa sexualidade. O problema maior é a hipocrisia social, onde as pessoas fazem de tudo por baixo dos panos e, para a galera posam de santos ou justiceiros. A inteligência foi feita para todos, mas a sabedoria para alguns. Aceitar e respeitar as diferenças, sejam elas quais forem, desde que não prejudiquem outrem, é sinal de evolução humana. O resto é uma grande asneira.

  6. Freud teve uma infância difícil e sofria de vários complexos, por exemplo não conseguia suportar a velhice. Não conseguiu manter relacionamentos com colegas de sua área e com sua família tratava a sexualidade de uma forma mais conservadora que a própria sociedade da época. Seu trabalho não é aceito em geral na comunidade científica. O que se pode dizer…

  7. Lourenço, na verdade, Freud sim teve muito problema em razão de suas descobertas. Ele proprio nao “se acreditou” quando a análise de seus pacientes o levou às conclusões que vc bem citou acima. Quando tais conclusões vieram à tona, Freud largou, momentaneamente, a psicanálise, retomando-a tempos depois. Não podemos esquecer que ele também era do século passado (rsrs) e tambem tinha seus pre-conceitos, pois se ate hoje as pessoas nao aceitam alguns fatos (vide a pseudo-psicologa) imagina naquela epoca. Alem disso, ele enfrentou muita resistencia no meio academico/medico com suas teorias, sendo motivo de chacota e repugnancia por muito tempo. Inclusive de seus antigos professores e colegas. Abraços

    1. Vicente,
      Bárbaro teu comentário – finalmente alguém que sabe sobre o que está falando! Freud encontra resistência hoje, dia 25 de detembro de 2009, imagine no início do século passado! Se formos falar da relação dele com Yougn, já imaginou como o povo vai reagir? Por favor, volte sempre ao meu blog, tua contribuição foi maravilhosa.
      Abração do Lourenço

  8. Quanto a propaganda creio que não vi nada errado e me pareceu uma brincadeira atual entre avós e netos ou netas. Quanto ao Freud deixo de fora porque suas idéias nunca foram comprovadas cientificamente e não acredito em nada dessas análises.

  9. Caro Lourenço, talvez a referida moça não tenha coragem de sair do armário.
    Não concordo com a ação do conar, pois é mais fácil ser reacionário, preconceituoso. Do que tomar atitudes corretas. Permitir propagandas de cervejas aonde as pessoas viram objetos, isso pode.
    Abraços

  10. muito oportuno o que tu escreves sobre a sexualidade e suas anuâncias neste mundo religiosamente doente;a pior sexualidade é a de “Cristo”;pois este já nasceu asexuado.

    Abraços!

  11. Iasmim e Lourenço,

    Obrigado pelos elogios! Depois que encontrei este blog tenho gostado muito de expor meus pensamentos, minhas ideias e a minha visão do mundo. Bacana isso!

    Em tempo, o sermão descrito vi no site http://www.viniciusmatos.com, grande fotógrafo de BH e premiado internacionalmente. Visitem e se encantarão com tuas fotos!

    Agora, beijão a todos pq hoje é sexta-feira básica!!! E tenho facul ainda…

    Gus
    BHz pão de queijo…humm

  12. Boa tarde.

    Não sou homossexual, mas respeito quem seja.

    Fico indignada com tanta hipocrisia…
    Quantos comentários inúteis atacando os homossexuais…
    As pessoas se preocupam tanto com a vida alheia, que acabam deixando de se preocupar com a própria vida, com sua própria felicidade…

    Dizer que homossexualidade é doença, é ridiculo, no minimo “ela” foi abandonada pelo namorado/ marido por outro homem, e este deve ser o grande receio “dela”…

    Relacionar sexualidade com religião é um total desperdício de tempo.
    Na biblia está escrito, amais uns aos outros.. assim como também venha como estás e a maioria das “irmãs” se obrigam a usar cabelo comprido, não usam maquiagem e usam saias até o tornozelo…

    O instinto é uma coisa natural.. se um homem ama, ou sente prazer com outro (ou mulher) é natural.. não pode ser uma doença.. assim como uns gostam de rosa e outros de azul…

    Respeito sempre a liberdade de cada um!

    Parabéns pelo blog.. sempre dou uma passadinha por aqui… (mas é a primeira vez que comento).
    Sempre muito interessante e inteligentíssimo!

    Beijinhos………………

  13. Lindo, Gus!

    Nota 10!!! 😀

    Beijocas

    1. Iasmim Fofa – Abraço do Lourenço

  14. Acho que não deveriam censurar o comercial e sim alterar seu horário de exibição. Com certeza nenhum pai quer que sua filha ou filho de 10, 11, ou 12 anos de idade pense que falta de sexo casual é algum tipo de atraso.

    Quem é pai entende o que digo. É fácil defender posições contrárias a minha quando se é solteirão ou solteirona independentes e donos do próprio (e somente o próprio) nariz.

    Mas gosto do seu jeito de pensar e de todo o resto de seu post. Sobre homossexualismo concordo com você. Me visite em meu blog: bigobernardes@blogspot, lá falo um pouco sobre o assunto.

    abraço.

  15. Junior,

    Achei que dentro do contexto tinha ficado claro, mas aparentemente não ficou. Então, permita-me esclarecer. 🙂

    Eu acho que a visão de certo e errado é uma limitação humana (minha também, obviamente). Para Deus existria apenas Amor e falta de Amor.

    Sendo assim, desde que suas intenções sejam boas e você não esteja ferindo ninguém, pouco importa a Deus que você seja hétero, homo ou bissexual. Importa que você ame a você mesmo e ao próximo. Foi esse o sentido que eu tive a intenção de usar…

    Sinceramente não acho que Deus – um ser que criou tamanho universo – tenha a mesquinharia de ficar pensando: “isso não está de acordo com meu plano divino, isso é errado”.

    Eu concordo com vc: Deus é pai e como qualquer pai, Ele quer que seus filhos sejam verdadeiramente felizes.

    Obrigada por responder ao meu comentário. 🙂

  16. De fato vivemos numa sociedad hipócrita e preconceituosa onde idosos, homoafetivos, e qualquer coisa que destoe do “dito” padrão é tido como doentio ou passível de “cura”.

  17. pois é,isso aí é o brasil hipocrita, dissimulado…….
    o comercial explicito chocou a sociedade brasileira
    enrustida, podre, mas as falcatruas do sr. presi-
    dente do senado não são censuradas,os conchavos do sr. presidente da república que mais parece um microbio de tanto que muda pra se perpetuar no poder não sãocensurados…..o que é mais imoral heim?…………..

  18. “… As pessoas sempre querem arrumar desculpas para as suas preferencias sexuais, que não a verdadeira, que homem com mulher e vice versa.”.

    Faz-me rir!! Verdadeira? Onde? Quando?

    Na minha opinião, esta relação seria verdadeira, se o casal “verdadeiro homem com mulher e vice-versa”, atendesse ao exposto abaixo – selado durante a união: matrimonial, formal, informal, “juntada” ou afins:

    “- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?

    – Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?

    – Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos
    idealizados que não chegaram a se concretizar?

    – Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?

    – Promete se deixar conhecer?

    – Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?

    – Promete que fará sexo sem pudores, que fará /adotará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?

    – Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?

    – Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?

    – Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja, cartório, sinagoga, templo, sítio, casa de festas, salão…?

    – Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros.”

    Congêneres,

    Este sermão, modificado na expressão ‘marido e mulher’, também se aplica a nós. Independentemente de estar casado ou não.

    É isso, gente!

    Abs.

    Gus
    BHz

    1. Gus – belo comentário, muito bom te ver aqui.
      Abração do Lourenço

  19. Ah, me esqueci de dizer: como é bom ler comentários sucintos e precisos como o do Junior, que resume tudo o que eu tento dizer em meus comentários infindáveis, de uma forma brilhante! Principalmente, depois de comentários que nos propõe coisas RIDÍCULAS como um que diz …SE TODOS FOSSEM HOMOSSEXUAIS, A HUMANIDADE TERMINARIA EM 2 OU 3 GERAÇÕES!
    E SE… E SE…. E SE…. , MAS NÃO É! DEUS NÃO QUIS QUE TODOS FOSSEM HOMOSSEXUAIS! VÁ RECLAMAR (OU AGRADECER) COM ELE DEPOIS SOBRE O FATO! E, POR FAVOR, ACHE UMA NOVA DESCULPA PARA SEU PRECONCEITO!
    Abraços,
    AC

  20. Lourenço, teu blog é um bálsamo! A despeito de uns e outros que desrespeitam quem pensa diferente deles, alguns heterossexuais tratam os homesseuxais como SERES HUMANOS QUE MERECEM RESPEITO e os homessexuais, obviamente, tratam bem os outros homessexuais.

    Escrevo para parabenizar teu blog, tanto pelo teu conteúdo quanto pelos comentários, pois vejo que são pessoas de excelente nível, que até para discordar (maioria) usa de bom nível. É realmente maravilhoso ler assim. Parabéns mais uma vez. Difícil dizer de qual comentário gostei mais, mas vou votar no AC. E a Lorena também ganha uma estrelinha.

    Ah, aproveito para escrever uma frase que ouvi de um amigo há muitos anos: amamos uma pessoa e não um sexo. Tá, talvez a frase nem seja dele mesmo, mas foi dele que a ouvi. E gostei. Alguns anos depois de tê-la ouvido me aceito melhor. Grande Abraço a todos.

  21. Primeiramente gostaria de agradecer a todos que leram meu comentário, em especial, os que o elogiaram.
    Não me prolongarei muito em uma resposta aos comentários “educados e tolerantes”, mas que demonstram a imensa capacidade que as pessoas tem de entender MINIMAMENTE o homossexual.
    Gostaria MUITO que estas pessoas lessem o que vou escrever!
    POR QUÊ AS PESSOAS SE IMPORTAM TANTO COM A NÃO CONTRIBUIÇÃO DOS HOMOSSEXUAIS PARA A PROCRIAÇÃO DA RAÇA HUMANA? SERÁ QUE ESTAS MESMAS PESSOAS FICAM INCENTIVANDO OS CASAIS HETEROSSEXUAIS A TER CADA VEZ MAIS FILHOS? SERÁ QUE ESTAS MESMAS PESSOAS PROMOVEM ENCONTROS DE NAMORADOS PARA PROPICIAR O CASAMENTO DE TODOS OS HETEROSSEXUAIS QUE ESTÃO SOLTEIROS, PARA QUE ELES SE CASEM RÁPIDO E ENCHAM O PLANETA DE CRIANÇAS?
    É ÓBVIO QUE NÃO!
    SERÁ QUE AS PESSOAS QUE USAM O NOME DE DEUS PARA “EDUCADAMENTE”, “GENTILMENTE”, “BONDOSAMENTE”, “MAGNANIMAMENTE” DO ALTO DE SUA HETEROSSEXUALIDADE ABENÇOADA POR DEUS , “DESCER” AO NÍVEL DOS PECADORES HOMOSSEXUAIS PARA ALERTÁ-LOS PARA O FATO DE QUE ELES ESTÃO CONTRARIANDO O PROJETO DE CRIAÇÃO DE DEUS, NÃO ENTEDEM QUE NÓS HOMOSSEXUAIS TAMBÉM FAZEMOS PARTE DO PROJETO DE CRIAÇÃO DE DEUS, JÁ QUE FOI ELE QUE NOS CRIOU DESTA FORMA? NÓS NÃO ESTAMOS BURLANDO O PROJETO DE DEUS AO NÃO NOS CASARMOS! NÓS, DE UMA CERTA FORMA, ATÉ O FARÍAMOS, SE FOSSEMOS HIPÓCRITAS E ENVOLVESSEMOS UM HETEROSSEXUAL EM UM CASAMENTO DE FACHADA NÃO CONSENTIDO, E COM ISSO CONTRIBUÍSSEMOS PARA A INFELICIDADE DE UM HETERSSEXUAL! PODERÍAMOS PREJUDICAR A PLENA FELICIDADE E A PLENA REALIZAÇÃO DE UM SER HUMANO, PARA ACOBERTAR NOSSA CONDIÇÃO HOMOSSEXUAL!
    É IMPRESSIONANTE COMO O PRECONCEITO CONTRA OS HOMOSSEXUAIS ESTÁ ENRAIZADO NAS PESSOAS, A PONTO DELAS NEM PERCEBEREM QUE ESTÃO SENDO PRECONCEITUOSAS.
    EU É QUE PRECISO SER ALERTAR ESTAS PESSOAS SOBRE O SEU PRECONCEITO, QUE PODE SER MANIFESTADO DE UMA MANEIRA EDUCADA OU AGRESSIVA, MAS QUE EM ESSÊNCIA SERÁ SEMPRE PRECONCEITO!
    ALGUNS HETERSSEXUAIS PODERÃO, EM ÚLTIMA INSTÂNCIA, ME PERGUNTAR: ENTÃO POR SUA TEORIA NÃO TEMOS O DIREITO DE DISCORDAR DE UM HOMOSSEXUAL? NÃO PODEREMOS JAMAIS RECRIMINÁ-LO? É ÓBVIO QUE SIM! PODEM CONTINAUR METENDO O PAU E DESTILANDO TODA A SUA NÃO ACEITAÇÃO! JESUS QUE FOI JESUS FALOU, PREGOU, FEZ MILAGRES E OLHA SÓ O QUE OS HOMENS CONTINUAM FAZENDO! NÃO TENHO A MÍNIMA PRETENSÃO DE IMPEDIR NINGUÉM DE CONTINUAR CONSIDERANDO OS HOMOSSEXUAIS ABERRAÇÕES OU UM ENTRAVE AO PROJETO DIVINO, MAS CONTINUAREI, ENQUANTO ESTIVER VIVO, A DESMASCARAR OS FALSOS E FRÁGEIS ARGUMENTOS AOS QUAIS ESTAS PESSOAS SE APEGAM, COMO FARIAM A UMA BOIA EM UM NAUFRÁGIO, PARA ATACAR OU “ALERTAR” OS PECADORES HOMOSSEXUAIS. SERIA MAIS VERDADEIRO DIZER QUE HOMEM COM HOMEM OU MULHER COM MULHER NÃO ORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRNA! QUE É ESTETICAMENTE DESAGRADÁVEL!
    QUANTO AO CONAR, ME CHAMA A ATENÇÃO, NÃO A RETIRADA DA PROPAGANDA EM QUESTÃO, MAS A NÃO RETIRADA DE UMA PROPAGANDA QUE MOSTRA A MESMA RELAÇÃO AVÓ/NETA, SÓ QUE MOSTRANDO UMA AVÓ QUE PREFERE QUE A NETA SE DEBATA E QUEBRE TUDO AO SEU REDOR, AO NÃO CONSEGUIR VESTIR UMA MALHA, QUE A AVÓ TERIA TRICOTADO PROPOSITALMENTE, DE MANEIRA A “IMPEDIR” QUE A NETA A VESTISSE COM FACILIDADE, SÓ PARA COMER UM BIS!
    É UMA PROPAGANDA RIDÍCULA, QUE INSINUA QUE AS AVÓS PREFEREM COMER UM BIS A SALVAR A NETA EM CASO DE UM PROBLEMA, INACREDITAVELMENTE, CRIADO PELA PRÓPRIA AVÓ!
    MAS…ISSO PODE! NÃO É SEXO! O MAL MAIOR É O SEXO, O RESTO PODE! QUEM LÊ O QUE EU ESCREVO ATÉ PENSA QUE EU TRANSO SEM PARAR… MAL IMAGINAM COMO EU SOU… E QUE TAMBÉM NÃO VEM AO CASO CONTAR!
    POR FAVOR LOURENÇO, ME PERMITA COMENTAR, EM ALGUM DE SEUS POSTS FUTUROS, SOBRE A EXACERBAÇÃO DA SEXUALIDADE EM UM GRANDE NÚMERO DE HOMOSSEXUAIS, QUE MUITAS VEZES O FAZEM INCONSCIENTEMENTE, PARA MINIMIZAR SUA CARÊNCIA DE AMOR!
    ESSA IDÉIA DE QUE TODOS OS HOMOSSEXUAIS PASSAM O DIA NA CAMA PODE E/OU DEVE SER UM DOS MOTIVOS DO PRECONCEITO DE VÁRIOS HETEROSSEXUAIS: ALGUNS POIS SE APEGAM A ISSO PARA DESTILAR SUA REPULSA CONTRA OS HOMOSSEXUAIS E OUTROS POIS AMARIAM FAZER ISSO, POR SEREM TÃO OU MAIS PROMÍSCUOS, MAS NÃO CONSEGUEM!
    Preciso trabalhar ou estou frito!
    PS. Lourenço, POR FAVOR, DESCULPE-ME pelo “Francisco”. Foi um ato falho de escrita(enquanto escrevia, pensava em um AMIGO com este nome).

    Abraços a todos,
    AC

    1. Grade AC,
      Mais uma vez parabéns e obrigado. Nem tive tempo de ler este comentário, mas li o final e adorei. Trarei o tema em breve. E saibas que a seleção de comentários – por incrível qe pareça, está mais severa hoje. Cada coisa que aparece, tu nem acreditarias.
      Abração

  22. Li a entrevista da psicóloga acima mencionada e sobre a defesa de sua tese de “cura” da homosexualidade. Na verdade, em alguns trechos da entrevista, ela mostra-se bastante lúcida com o tema e trata como “cura” para os males da alma de uma pessoa que não consegue se aceitar como é. Até aí estava tudo bem bonito até que esta mesma senhora, em determinado momento da entrevista, enfia-nos guela abaixo uma visão tacanha e religiosa bastante escrota. Então, tenho duas interpretações para a entrevista: ela começou bem, quando disse que não era contra o homosexualismo, e sim, que tratava pessoas com os males da alma de viver uma indefinição sexual. Mas, quanto à segunda parte, onde numa visão religiosa ela defende o casamento e a procriação da espécie, senti náuseas. Como se o homosexualismo impedisse isso, fosse a forma de diminuição da população. Uma visão estreita e preconceituosa, bastante triste para uma profissional que deveria zelar pelo bem estar das pessoas.

  23. O comercial da Havayanasera muito bom, porque tiraram do ar, já é outra coisa. O fato que neste país a censura existe para as pequenas coisa, talvez seja uma maneira de dizer que estão preocupados e, assim se façam de ¨santos¨, alias aparecer o Sarney, Lula, Renam Claheiros, Collor, José Dirceu, todos dizendo que o importante é a honestidade, isso sim deveria sair do AR.

  24. Gostaria só de lembrar a todos, que não existe a “OPÇÃO” sexual, você não opta, você nasce assim e pronto! E no que diz respeito a religião, o que posso dizer é que todos estamos aqui nessa terra encarnados com apenas um propósito que é o da evolução quanto espirito, e na minha opinião um dos caminhos para essa evolução é exatamente aprender a lidar com a diversidade humana, sexual, raça, cor, opiniões, verdades, etc… Enfim somos todos filhos de Deus aprendendo a ser almas melhores!

    1. Grande FR – belo comentário – muito obrigado!
      Abraço do Lourenço

  25. Estamos esquecendo o lado humano nesse caso, creio que a maioria homo não escolheu ter essa preferência simplesmente somos assim. Seria muito mais fácil termos a atração homem e mulher, porém não temos e não é fácil aceitar essa condição por inúmeras situações comentadas aqui no blog.
    O fato é que estamos aqui de passagem e a grande missão é estarmos em constante aprendizado e ser feliz, essa é a missão independente de sexo.
    Logo irão querer inventar uma vacina contra homosexualismo, como se fosse fácil deixar de se apaixonar e amar alguem do mesmo sexo, da mesma forma na relação hetero.

    “ A vida não é um ringue! Não estás aqui para vencer ou perder. Estas aqui para aprender. “

    Abraço

  26. Avatar de octavio cesar berthault
    octavio cesar berthault

    Querido Lourenço.
    Freud chegou a uma conclusão que pouquissimos sabem , e a maioria jamais acreditará.
    Os problemas,conflitos,neuroses e todos os males que êle elencou não são causados por sexo ou falta dele,mais pela INVEJA.
    Freud chegou a esta conclusão velho demais e não teria tempo suficiente para refazer suas teorias.

  27. Concordo com seu manifesto e assino embaixo.
    É uma hipocrisia absurda nossa sociedade.

  28. eh engracado como ha ambiguidade quando se trata de Freud, ele realmente abriu uma porta que nao existia ateh entao quanto ao assunto da sexualidade mas por outro lado foi o primeiro a rotular a homossexualidade como uma doenca chamada homossexualismo. Talvez seja baseada nesta teoria que a maioria dos psicologos tratam essa questao como doenca passivel de “cura”. Na minha opiniao o ser humano eh livre para decidir que tipo de pessoa ela quer ter prazer com. Independentemente do sexo, afinal de contas o ser humano eh um ser de desejos. Respeitemos mais as pessoas. Ninguem me pergunta se sou heterossexual mas todo mundo cochicha sobre meu vizinho se ele vai ou nao vai sair do armario. Hetero, Homo, Bi….whatever! Just have fun!!! Seja dono de seu proprio desejo!!!

    1. Prezada Lorena,
      Freud descreveu o fenômeno da homossexualidade, e os ensinamentos dele são a base sobre a qual todas as correntes psicanalíticas evoluíram para concluir que homossexualidade não é doença – a Organização Mundial de Saúde já consignou isto claramente. O Conselho Federal de Psicologia tem todas as razões para proibir que qualquer profissional ligado a aquele órgão chame e trate homossexualidade como doença. Permita-me, mas a maioria esmagadora dos psicólogos concorda com isso, e se baseiam, originalmente, nos estudos de Freud. Desafio qualquer psicólogo a afirmar, hoje, que homossexualidade é doença, e embasar-se na visão atual dos estudos de Freud.
      Citei Freud principalmente pelo fato de que ele, no início do século passado, teve toda a liberdade para abordar a sexualidade e analisá-la sem preconceito ou falsa moral – e, no Brasil de hoje, um comercial onde se faz uma menção a sexo, é censurado. Freud estava, portanto, muito mais avançado do que nossa sociedade.
      Obrigado pela participação,
      LC

  29. “Acho que chamar um dos maiores nomes do século XX de idiota mostra que temos visões muito diferentes. Quanto a moral, a questão não é se é necessária ou não, ela existe, a questão é saber o que consideramos moral ou imoral.
    LC”

    Não estou me referindo a nomes, isso é vaidade, baboseira, o importante é a parte científica, Sigmund Freud tentou usar o Hipnotismo e fracassou por medo do cara lá que tinha complexo de Edipo, então começou esboçando a psicanálise partindo dos sonhos, porém ele não foi o principal desenvolvedor disto e sim sua filha …
    Moral é algo simples quando não se relativiza ela, moral é simplesmente um codigo de conduta e preservação da honra

  30. P/ Yasmin

    Td bem que o amor provem de DEUS e nos aproxima dELE, mas que é o pai que ama seu filho? é aquele que não se importa como seu filho se desenvolve? que caracteristicas ele desenvolve? com quem ele se relaciona? como se comporta? excluindo o comportamento sexual, que eu acredito sim importar a DEUS. Eu vejo que amar é se preocupar com os minimos detalhes das pessoas que amamos. Não fazelo não é amor, é leviandade!

  31. A escolha de gênero deveria ser realmente relegada aos fatos naturais, como comer, dormir, etc., restando análises somente aos exageros prejudiciais, como comer demais, dormir de menos ou praticar sexo de formas prejudiciais á saúde física ou mental. Infelismente, a falta de algo mais produtivo para fazer, leva muitas pessoas a preocupar-se com a vida alheia em questões tão naturais como se ficassem olhando o que o outro come no restaurante e, em alguns casos, até o agredissem por ter pego um aspargo por exemplo; elevando, assim, tal preocupação a um patamar de relavância, não pelo fato natural individual mas pela violência e intolerância destes indivíduos. Ou seja, não é a homossexualidade que deve gerar o debate mais. Ela vai bem, e feliz…É a sua intolerância por quem não tem nada haver com ela…
    Obs.: Só para constar, já que tem gente que nem me conhece mas vai se preocupar com isso, sou heterossexual (por que gosto assim, não por que papai mandou).

  32. Os principais elementos da teoria do austríaco Sigmund Freud (1856-1939), pai da psicanálise e um dos autores que mais influenciaram a cultura do século 20. Os conceitos originais que elaborou, como “inconsciente”, “narcisismo” e “complexo de Édipo”, tornaram-se fundamentais não apenas para a psicanálise, mas para disciplinas como a pedagogia, a comunicação, as ciências sociais, a filosofia e a literatura, entre outras. Como Freud chegou ao conceito do “inconsciente” e à idéia de “mal-estar da civilização”? Explicado nos seus estudos da sexualidade, da libido, da neurose e da perversão, nessa discute a evolução dos ruidos culturais tornando-se referencia basica da propria cultura ocidental.

    1. Gabriel,
      Bela contribuição – realmente muito obrigado!
      Abraço do Lourenço

  33. Avatar de Lazaro Concegtha
    Lazaro Concegtha

    Eu acho simples saber se homossexualismo é natural ou não. Se todo mundo fosse homossexual o gênero humano acabaria em duas ou três gerações. Nessa mesma linha: homossexualismo não pode ser genético ( pelo menos não todos ) pois eles não se reproduzem numa taxa que permite a perpetuação da espécie. Não vejo nada errado em achar o homossexualismo errado, mas abomino qualquer um que discrimine o homossexual.

    1. Lazaro,
      Gostei de sua posição sobre o respeito ao homossexual – é pelo respeito mútuo como base para a adversidade que construiremos uma sociedade mais harmoniosa.
      Abraço do Lourenço

  34. Em 1º lugar Freud não é Deus, 2º não é o dono da verdade e hj muitas de suas teorias são contestadas, por varios psicanalistas.
    Em que, ou em quem ele pode afirmar as suas teorias.
    As pessoas sempre querem arrumar desculpas para as suas preferencias sexuis, que não a verdadeira, que homem com mulher e vice versa.

  35. Freud era um idiota, moral é algo necessário meu! vc acha que levar ‘tudo pelo outro lado’ é coisa boa, mas isso não é, é freud, ou aportuguesando é froida…

    1. Noname,
      Acho que chamar um dos maiores nomes do século XX de idiota mostra que temos visões muito diferentes. Quanto a moral, a questão não é se é necessária ou não, ela existe, a questão é saber o que consideramos moral ou imoral.
      LC

  36. Prezado,

    Meu respeito ao homessexual é irrestrito. Porém isso não quer dizer que eu concorde com a prática homessexual.

    Fico com receio em manifestar-me, pois meu objetivo não é ofender de forma alguma a você ou a seu leitores homossexuais. Vou tentar ser delicado com minhas palavras.

    O Senhor Deus fez homem e mulher, com características bem definidas (isso é tão lógico!). Por tanto, homem se ralacionando com homem, ou mulher com mulher, vai contra o próposito primário da existência da diferença entre os sexos no reino animal: a procriação.

    Acredito não ter sido tão absurda assim a colocação da psicologa na revista VEJA, que aliás em nenhum momento a pintou de “boa moça” (muito pelo contrário). Se alguns homossexuais não se sentem bem com o estado em que eles estão, eles podem, devem e tem o direito de recorrer a ajuda profissional.

    Como disse no começo, o ser humano que está homossexual não pode ser descriminado ou sofrer qualquer tipo de violência psicológica ou física. Mas a prática homossexual não pode ser “empurrada guela” abaixo na sociedade, pois não é natural.

    Abraço,

    Daniel

    1. Daniel,
      Agradeço o respeito e a educação de tuas palavras. Queria eu todos fossem assim. Como eu já disse em dois de meus posts, defendo o direito de todos em buscar auxilio quando estão sofrendo, mas propagar a homossexualidade como um mal passível de cura é um erro grave. Aceitar-se homossexual é um processo muitas vezes doloroso, e pessoas que falam contra nossa natureza acabam por causar muito sofrimento a quem está confuso e frágil. Creio, também, que o papel do homem e da mulher como elementos necessários a procriação não é incondizente com a orientação sexual de uma minoria que busca, apenas, amar seus semelhantes.
      Obrigado pela participação,
      Lourenço

  37. Freud distinguiu ainda dois tipos de perversões: as perversões do objeto e as
    perversões do alvo. As perversões do objeto foram por ele definidas como uma fixação
    num único objeto em detrimento dos demais; sendo assim, incluiu nestas as relações
    sexuais com um parceiro humano (auto-erotismo, incesto, homossexualidade e
    pedofilia), e as relações sexuais com um objeto não humano (zoofilia, fetichismo,
    travestismo). Nas perversões do alvo, distinguiu três espécies de práticas: o prazer
    visual (exibicionismo), o prazer de sofrer ou fazer sofrer (sadismo e masoquismo) e o
    prazer pela superestimação exclusiva de uma zona erógena: ou da boca ou do aparelho
    genital.

  38. Avatar de GILBERTO JESUS FERRAZ
    GILBERTO JESUS FERRAZ

    Sr. Lourenço o CONAR vive a era medieval. Acredito ser necessário e urgente uma discussão sobre a possibilidade de que o ensino público e particular, brasileiro, passe urgentemente a dipor da disciplina “Educação Sexual”, desde a infância; haja vista os acontecimentos nacionais, ou seja, pedofilia, xenofobia com homossexuais etc. A educação liberta e protege de todos os atos de ignorância e maldade.

    1. Gilberto,
      Será o CONAR ou uma grande parcela da sociedade? Talvez os dois, eu temo…
      Abraço do Lourenço

  39. sou mulher,sou terceira idade,sou cérebro e passei por um acaso em seu site.Nada tenho contra,não gosto do rebolado,da maquiagem,do travestizado,do olhar na contra mão de certos homo- sexuais;é bom misturar a religião ao assunto visto que Deus q.é a natureza,não tem traços faciais e Jesus q.existiu como homem na Terra,deu uma baixa em morrer cedo e (inocente),poderia falar mais e decidir mais,segundo a bíblia católica,ñ.conheço nenhuma,tenho q.andar senão a fila para,do amor de Madalena fortificou-o a arrebentar os mercadores de Roma,jesus foi um entrave político ao jogo de Roma…uma coincidência nos dias de hoje “tudo já foi descoberto,nada mais na carreira universal. Bem se Jesus morreu eu ñ.ví,eu ñ.sei;mas o q.mais me corroi a alma(meu interior)senão a alma de outro mundo,né?é a humanidade analizar sua verdade,existe ou baila nos conformes.O amor é palpitante em qualquer situação,afundar pela boca do incestuoso e se angustiar,ora bolas,tempo curto de vida e perda de tempo.Tirem a mordaça deste personagem,ridículo,grata calypso thereza escobar velloso

    1. Cara Calypso,

      De tudo o que Jesus disse, e que está na Bíblia, o que me chama a atenção é “amai vos uns aos outros, como eu voz amei” e “não julgueis e não serás julgado”. Para mim isto resume muito da história, mas se soubesses o quanto somos agredidos por pessoas que usurpam e deturpam o discurso dele… Num mundo como o nosso, com tanta violência e miséria, para eles somos nós o problema. Para mim, imoral é a ignorância e o preconceito.
      Abraço do Lourenço

  40. Meu caro, bem bacana o post de hoje. As pessoas subestimam as doenças da mente e do espírito, olhando só para os males do corpo. E falando neles, você viu que legal a nova vacina que limita o contágio do HIV? Vai servir para todo mundo. Não é tudo, mas avançou bastante. Vamos indo, mesmo que devagar, sempre para a frente.
    Beijas.

  41. Em tempo!

    Beijinhos para todos 😀
    (desculpa! Na pressa, esqueci de mandar)

  42. Lourenço,

    Respondendo sua pergunta, eu não concordo com o Conar. Acho que não tinha nada ofensivo no comercial.

    Mas verdade seja dita, eu achei de mau gosto. Acho que seria mais engraçado se a senhora tivesse dito “Depois eu sou a atrasada. Quem falou em casar?” e desse uma piscadinha safada para a neta.

    Aí ficava para o público decidir se a avó estava só mexendo com a neta, ou se a brincadeira tinha um fundo de verdade.

    A minha avó, gaúcha do interior, é de um tempo em que, duas semanas antes de casar, ela ficou na dúvida se deixava o meu avô segurar na mão dela, quando eles estavam em um baile. Ela nunca censurou nenhum dos netos por pensar diferente e sempre recebeu bem namorados e namoradas que dormiram juntos no mesmo quarto sem o menor drama.

    Eu acho que a nossa geração também tem que aceitar e respeitar a visão de mundo dos mais velhos, se não estaremos sendo terrivelmente hipócritas.

    Existem velhinhas sapecas como as do anúncio, mas achei de mau gosto em relação as que não são.

  43. Religiosos, eu vos desafio! Olhais o seguinte site:

    http://www.astro.iag.usp.br/~gastao/PlanetasEstrelas/

    E me respondam, se o nosso Sistem Solar é tão ridiculamente pequeno comparado a uma estrela do porte de mu Cephei, qual é o nosso tamanho em relação ao universo?

    Nós não somos nada. Somos poeira. Somos terrivelmente insignificantes e, no entanto, você se acha detentor da capacidade de falar pela Divina Inteligência que criou esse universo, no qual você e eu não passamos de poeira???

    Você acha MESMO que uma divindade dessa realmente se importa com quem fazemos sexo? Não seria uma tremenda mesquinharia?

    Queridos, Deus não é mesquinho. Deus é grandioso, é sublime. Só um traço humano se aproxima de Deus e esse traço é Amor.

    O verdadeiro Amor não conhece sexo, idade, cor, nacionalidade, religião.

    Somos poeira. Vós quereis ser poeira que Amam e se aproxima de Deus, ou poeira arrogante que julga ter direito de espalhar mesquinharia em nome dEle?

    Reflitamos e tentemos amar de verdade.

  44. AC,

    Eu sou espiritualizada: acredito no divino, mas não tenho religião.

    Eu sou hétero, mas me ofendo profundamente com esse ataque religioso aos homessexuais, porque Deus tem um papel importante na minha vida e para mim Ele é Amor. Usar o nome dEle para atacar alguém é blasfêmia.

    Como eu já disse em outro post, eu também sou nerd. E eu gosto de rebater esses comentários de religiosos idiotas com ciência.

    Vou postar um comentário especial para eles. 🙂

    Beijinhos

  45. Tenho que concordar o texto do AC é show de bola.

    Lourenço esse seu blog esta cada dia melhor, impressionante como tem pessoas de inteligência impar postando…sensacional.

    Abraço

  46. Uhuuuuu! Que texto jóia! AC, virei seu fa. Cuidado que vai ter muita gente confundindo as iniciais do seu nome com o maior sinonimo do mal para a igreja, principalmente daquela que é o maior exemplo de terapia de grupo para pessoas que lutam contra sua homossexualidade, depois desse seu comentário. Mas num liga nao, esse mal só é mesmo mal para que nele acredita. 🙂

    A parte que mais gostei e que SEMPRE repito é:

    “…Será que este não é um dos requisitos para se tornar padre da igreja católica (o celibato por amor a Jesus) e não uma condição para não ser um homossexual pecador?…”

    O mais difícil pra mim foi realmente dar um passo e perceber que nao preciso me sentir um eterno pecador. A religao tem vários papeis importantes em uma sociedade, mas a minha felicidade e a dos meus próximos é mais importantes. Prioridade. Amo o próximo e procuro fazer o bem à ele como a mim mesmo, nao importa que seja esse próximo. Isso pra mim é minha religiao hoje.

    Pra terminar em alemao remetendo as origens de Freud:

    “Das Problem unserer Welt liegt darin, dass Dummkoepfe und Fanatiker sich voellig sicher sind, und die weisen Menschen so voller Zweifel.”

    Nao sei quem é o autor. Uma amiga minha, hetero, postou no meu facebook. Atraducao seria mais ou menos assim:

    “O problema do nosso mundo é que cabecas pouco inteligentes e fanáticos sao sempre pessoas totalmente seguras, e os seres humanos sábios, sao cheios de insegurancas…”

    Isso em reposta a um texto de Gahdi que tinha postado lá:

    “Primeiro eles te ignoram, depois riem de voce, depois lutam contra voce entao voce ganha”.

    Abracos e, AC, espero ler mais comentários como os seus.

    Ps) Quem é Francisco? Perdi alguma coisa?

    1. AC meu caro – bárbaro seu comentário, que pela extensão merecerá maior atenção minha um pouco mais tarde. Digo-lhe o seguinte – de fato, recuso, já recusei e limpei este blog de muitas coisas muito piores do que você pode ler. Alguns, como você, já tem entrada livre pela identificação de origem. Deixo ficar lixo hómofóbico exatamante para expor à socidade que isso existe, e dar a eles respostas claras e públicas. Se ocultarmos a homofobia, pareceremos histéricos aos olhos dos demais. Teu comentário de hoje, como também o de ontem, e muitos dos anteriores e dos demais, respondem maravilhosamente ao lixo homofóbico, que logicamente não se sustenta por argumentos, e quando fogem à luta ficam apenas como ridículas. A luta deve ser pública. Tenho a idéia de unir vários destes comentários em uma matéria sobre homofobia que seja exposta de forma mais ampla, seja no blog, na Revista, e em outros canais de informação. Acho também ótimo dar respostas à ignorância religiosa que lemos aqui, com argumentos claros e sólidos, como você já fez, mas ampliando para outros canais. O caso que mencionastes, do menino que acha de pode até viver com outro cara, mas que (diz) praticar o celibato é um exemplo maravilhoso para explicar a homofobia interiorizada. Lógico que vou pensar com carinho em sua sugestão, e vamos continuar a falar sobre isso aqui. Obrigado, como sempre, pelas suas palavras.
      Abração do Lourenço.
      P.S – Eu também não sei quem é Francisco…

  47. LOURENÇO,
    Andei lendo alguns de seus posts antigos e gostaria de te pedir um favor. Existem pessoas que fazem comentários do tipo: VOCÊS SÃO DOENTES, ANTI-CRISTOS e outras baboseiras afins. O blog é seu e sei que você é democrático, mas já estamos carecas de saber que o Brasil é um país homofóbico. Opiniões do tipo agressões, sem um embasamento mínimo, feitas com o intuíto único e exclusivo de agredir, existem aos montes e em minha modesta opinião não deveriam ser reproduzidas, pois não acrescentam nada! Cansei de rebater “ataques baseados em fundamentos religiosos”, que não se sustentam, pois são feitos por pessoas que odeiam os homossexuais e como tal, são as maiores pecadoras, já que desrespeitam o maior mandamento de Jesus!
    Por favor, pense com carinho em minha sugestão! Não sou contra o contraditório, mas o que tenho lido não é contraditório, é agressão pura! Sei que você deve receber dezenas de comentários agressivos e só deixar passar os mais “light”, mas acho que mesmo a grande maioria destes, não acrescentam nada de útil.
    Que minha sugestão seja um estímulo para os que não gostam dos homossexuais basearem seus comentários em motivos concretos e desta forma contribuirem para que se estabeleça um diálogo mais produtivo, que permita um maior conhecimento entre os heterossexuais sobre a homossexualidade. Quem escreve coisas do tipo “DEUS NÃO AMA OS GAYS”, não quer conhecer melhor os homossexuais. São pessoas que sofreram (ou ainda sofrem) lavagem cerebral e que, certamente, não fazem parte do grupo de pessoas que contribuem ativamente para a evolução espiritual do ser humano. NOTE BEM: NÃO ESTOU FALANDO QUE TODOS DEVEM APLAUDIR OU CONCORDAR COM TUDO O QUE OS HOMOSSEXUAIS FAZEM, JÁ QUE EU MESMO ESTOU MUITO LONGE DISSO! Mas seria mais produtivo ler comentários de heterossexuais minimamente interessados em comentar seus posts com um mínimo de nível (mesmo que neste início sejam poucos) a dar espaço a heterossexuais (ou mesmo a homossexuais) que só estão interessados em agredir, por agredir!
    Gostaria de deixar uma outra sugestão: para que você escreva sobre o bullying. Esse assunto é tabu até mesmo entre os homossexuais. Muitos de nós jamais conseguem superar o sofrimento causado por esta prática terrorista, da qual somos vítimas principalmente durante a infância e adolescência, mas que pode perdurar, em alguns casos, por muitos anos.
    Quanto a essa pessoa que se diz psicóloga e anda mascarada para não ser “agredida”: não passa de um embuste! Ela, que deve ser uma fracassada na prática de sua profissão, resolveu lucrar em cima de homossexuais que não se aceitam. E o pior: coloca na prática de sua religião o motivo para a perseguição que sofre!
    Será que esta “paladina da justiça” não sabe que em um mundo tão homofóbico (Brasil incluído), a regra é não sentir-se bem, sentir-se desconfortável? Quem, além dos “masoquistas”, gostaria de sofrer discriminação, algo que TODO HOMOSSEXUAL já sofreu alguma vez em sua vida, simplesmente por ser homossexual? Não seria mais desejável não ser perseguido NENHUMA VEZ? Você já ouviu falar em alguma perseguição a algum heterossexual por ele ser heterossexual?
    Não é de se esperar que essa perseguição cause sofrimento (as vezes insuportável) e leve alguns homossexuais a quererem DESESPERADAMENTE mudar de condição sexual? Não é lógico recorrer à ajuda profissional para livrar-se dessa perseguição, ou mesmo da auto-perseguição(geralmente causada por inverdades de cunho relegioso, vomitadas por pessoas inescrupulosas, que se deleitam em condenar os outros ao fogo do inferno)?
    Cientificamente está provado que a homossexualidade NÃO É DOENÇA! E TAMBÉM NÃO É CONTAGIOSA! O fato da psicóloga-mascarada continuar ludibriando pessoas, que não se sentem bem com sua condição sexual e que a procuram para serem “curadas”, deveria receber uma severa punição! Se a homossexualidade não é considerada doença por profissionais da Psicologia e Psiquiatria, não seria o caso dela DEIXAR DE USAR O SEU DIPLOMA COMO CHAMARIZ DE HOMOSSEXUAIS DESCONFORTÁVEIS COM SUA SEXUALIDADE e procurar utilizar sua religião, a evangélica (não sei qual corrente), como veículo para a cura prometida? EXISTEM DEZENAS DE BISPOS EVANGÉLICOS QUE ADORARIAM CONTAR COM OS SERVIÇOS DELA EM SEUS TEMPLOS, para converter homossexuais. Obviamente, nem todos os evangélicos detestam a condição homossexual, mas não faltarão aqueles que a reconheceriam por seu dom para indução à conversão. Provavelmente os mesmos que afirmam que ser homossexual deve-se à falta da crença em Jesus, que pregam que para quem crê em Jesus tudo é possível abandonar a homossexualidade. Pena que muitos deles não peçam para Jesus um pouco mais de vergonha na cara ou, ao menos, que Jesus lhes dê uma aparência mais agradável ou mais cultura (apesar da triagem que os templos fazem, escapa cada jaburu ignorante…)
    É muito fácil falar que a conversão é possível, quando é o outro que tem que suplicar pelo milagre de se sentir atraído por alguém que não lhe atrai! Por que será que Jesus só atende a uma mínima minoria (o pleonasmo é proposital) neste processo de conversão (não quero ser radical e dizer que milagres não possam acontecer)? Será que Deus é tão sádico, que cria homossexuais, só para que eles sofram para deixarem de sê-lo, quando milagrosamente conseguem? (note que não afasto a remotíssima hipótese de um milagre, o nome já diz tudo, causado pela vontade divina. TUDO É POSSÍVEL PARA DEUS)
    Ah, já sei… não é Deus que cria os homossexuais, é o diabo que nos tenta (desde crianças em vários casos) e nós, por falta de fé, de caráter e de vergonha na cara, nos deixamos envolver! É ótimo demonizar os homossexuais… aí é só indicar algum pastor-exorcista (existem tantos televisivos), pagar uma pequena taxa e estremos livres do “mal de Linda Blair”!
    Gostaria de lembrar de um comentário de um homossexual em seu blog, bem ao gosto da igreja católica, que dizia ser correto ser homossexual, morar com o ser amado, dormir na mesma cama com esta pessoa, mas não tocá-la por amor a Jesus! Será que Jesus pediu isso? Será que este não é um dos requisitos para se tornar padre da igreja católica (o celibato por amor a Jesus) e não uma condição para não ser um homossexual pecador? Sei que a igreja católica resolveu “adequar-se aos tempos modernos” e perdoar o homossexual que não vive sua homossexualidade. Segundo o pensamento atual da igreja católica, DEUS AMA O PECADOR, MAS NÃO O PECADO! Mas quem não exerce sua homossexualidade pode ser chamado de homossexual? Então…PENSOU-PECOU? MESMO SEM TERMOS COMETIDO O PECADO DA HOMOSSEXUALIDADE, SOMENTE POR IMAGINÁ-LO, JÁ SOMOS PECADORES? Não consigo entender… O pecador não é aquele que age cometendo o pecado?
    Será que algum religioso apostaria sua salvação na tese de que SER HOMOSSEXUAL É PECADO? AH… ACABO DE ME LEMBRAR QUE APOSTA É JOGO E JOGO É PECADO! Perdão!
    Meu Deus, quanta hipocrisia, quanta vontade de perseguir “o diferente em minoria” para se sentir superior, quanta vontade de lucrar em cima da insegurança alheia, quanta vontade de interpretar “O QUE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA” contra o próximo, mesmo desrespeitando o ensinamento maior de Jesus!
    Por quê toda esta perseguição? Para não corrermos o risco de presenciar a extinção da raça humana? Será que este argumento é válido nos dias de hoje? O ser humano, como o mico leão dourado, está próximo da extinção e não fui avisado? Ou seria para que o ser humano ajudasse Deus a ganhar a batalha contra o demônio, que “vive dentro de cada homossexual”? Fácil tratar o homossexual como um ser que “dá ouvido ao maligno”, já que por vergonha e culpa, a maioria dos homossexuais não reage! É mais fácil do que tirar pirulito de criança, que chora e se defende melhor!
    Novamente não percebi o tempo passar… Existem tantas questões que gostaria de ver comentadas…
    Francisco, seu blog deve estar tirando o sono de muitas pessoas… certa e literalmente o meu!
    Abraços,
    AC

  48. Reportagem desse tipo tinha que sair nessa revista sensacionalista que prefiro nem citar o nome pois nao merece divugacao nenhuma.

    Alias Lourenco, do mesmo jeito que voce nao mencionou a companhia que patrocinou a propaganda, que alias é de muito bom gosto, deveria se referir imparcialmente omitindo o nome da revista. Somente uma sugestao.

    De todo caso gostei do seu post pois mostra a censura de um lado e a liberdade de expressao do outro. A querida aí tem todo o direito de acreditar no que ela quer e vender o trabalho dela para quem acredita e se interessa, pois existem e nao sao poucos. Mas nao mostrar a cara foi ridículo, mostra o pouco carater para assumir quem é. Imagine ela dando uma enrevista num programa de televisao daquele jeito? E onde estao as estatísticas mostrando os ataques de homossexuais á pessoas homófobas? Eu particularmente nunca ouvi falar…Por isso eu acho que na verdade ela tem medo é de outra coisa, é de seu trabalho que deve ter argumentos fracos.

    Nao acredito que tenha cura (alias tenho certeza da minha própria existencia), mas respeito a opiniao dos que acreditam. Assim como quero que respeitem a minha existencia. Somente tenho lá minhas dúvidas se eu hipoteticamente acreditasse ou quisesse acreditar na cura para o “desvio de comportamento” homossexual, buscasse fontes de uma autora que tem vergonha de se mostrar, assinando embaixo que nao tem caracter suficiente para assumir suas teorias e argumentos. Gostei da sua comparacao com Freud que foi a público mostrar entre outras teorias a do complexo de édipo. Gostei dos seus argumentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.