Faltando 21 dias para a estreia contra a Nova Zelândia, Mano Menezes enfim escala a seleção brasileira que irá para Londres buscar o ouro inédito no futebol. Entre os 18 convocados, Mano usou o direito de escalar três atletas com idade superior a 23 anos, idade limite para o futebol nas olimpíadas e chamou seu zagueiro de confiança, Tiago Silva, do Milan, o lateral-esquerdo Marcelo, que ficou um tempo do ano passado sem ser convocado por, supostamente, ter enviado um email para a delegação do Real Madri com o técnico da seleção brasileira anexado sem querer, no qual ele afirmava que forjaria uma lesão para fugir da convocação para um amistoso e o atacante Hulk, que aproveitou bem os últimos amistosos e cavou sua vaguinha.
O Santos foi o time com mais jogadores convocados, o goleiro Rafael, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar. São Paulo e Internacional cederão cada um dois jogadores, o zagueiro Bruno Uvini e o meia Lucas pelo lado tricolor, enquanto que pelo lado Colorado, irão para Londres o meia Oscar e o atacante Leandro Damião. A CBF ainda não se pronunciou a respeito da possibilidade de adiar jogos das equipes mais desfalcadas.
CONFIRA A LISTA COMPLETA
Goleiros
Rafael (Santos)
Neto (Fiorentina-ITA)
Zagueiros
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Inter de Milão-ITA)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Laterais
Alex Sandro (Porto)
Marcelo (R. Madrid-ESP)
Danilo (Porto-POR)
Rafael (Manchester United)
Meias
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Oscar (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Atacantes
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Hulk (Porto-POR)
L. Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Vale lembrar que Mano também divulgou uma lista com quatro nomes que seriam os imediatos em caso de alguma contusão entre os 18 convocados na fase de treinamentos. São Eles: O goleiro Gabriel, do Milan, o zagueiro Marquinhos do Corinthians, o volante são-paulino Casemiro e o meia Giuliano, do Dinpro.
Deixe um comentário