Mano Menezes convoca seleção para duelo contra Colômbia

Mano Menezes convocou na manhã dessa terça-feira, 30 de outubro, os jogadores que enfrentarão a Colômbia em Nova Jersey, EUA, no dia 14 de novembro, no que será o penúltimo jogo da seleção brasileira nesse ano de 2012.

Sem poder contar com atletas importantes, casos do zagueiro Dedê e do lateral-esquerdo Marcelo, Mano preferiu não promover nenhuma novidade e apostou nos nomes que vêm sendo chamados com frequência nas últimas convocações. Kaká, que não vem sendo aproveitado no Real Madri, mas que esteve nos últimos dois jogos do Brasil e apresentou bom futebol, foi chamado novamente.

Como o jogo do Brasil acontecerá em uma quarta-feira sem rodada no Brasileirão, nenhum jogador irá desfalcar seu clube. Mesmo assim, mano já havia anunciado que não pegaria mais de um jogador por time, promessa que ele não cumpriu, já que Corinthians e Santos cederão dois atletas cada. Os dois alvinegros paulistas ocupam posições medianas na tabela e não têm mais aspirações ou temores no campeonato.

A Colômbia segue consistente nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2014 na 3ª colocação, atrás da Argentina e do Equador. A grande arma do time é, com certeza, o matador Falcão Garcia, do Atlético de Madri, que atualmente é um dos fazedores de gol mais eficientes do planeta e desperta a cobiça dos principais clubes da Europa.

Uma semana depois, no dia 21, também quarta-feira, o Brasil irá decidir o Super Clássico das Américas contra a Argentina, no mítico estádio La Bombonera, em Buenos Aires. As duas seleções só terão jogadores que atuam no futebol caseiro, no caso da Argentina, eles também convocarão alguns hermanos que desfilam em gramados brasileiros. Mano Menezes ainda não anunciou a lista para esse confronto.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO PARA O DUELO CONTRA A COLÔMBIA

Goleiro
Diego Alves (Valencia, Espanha)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona, Espanha)
Fabio Santos (Corinthians)
Adriano (Barcelona, Espanha)

Zagueiros
David Luiz (Chelsea, Inglaterra)
Leandro Castán (Roma, Itália)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (PSG, França)

Volantes
Sandro (Tottenham, Inglaterra)
Ramires (Chelsea, Inglaterra)
Paulinho (Corinthians)
Arouca (Santos)

Meias
Giuliano (Dnipro, Ucrânia)
Kaká (Real Madrid, Espanha)
Oscar (Chelsea, Inglaterra)
Thiago Neves (Fluminense)

Atacantes
Hulk (Zenit, Rússia)
Leandro Damião (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Neymar (Santos)


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.