Mantega: Brasil tem lastro para novas medidas econômicas

Em consonância com o que afirmou no último Seminário Brasileiros, no último dia 4, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o governo tem “lastro” para tomar novas medidas de estímulo ao crescimento da economia brasileira “ao contrário de outros países que tem taxas de juros mais baixas”. O ministro, porém, não adiantou informação sobre novas mudanças econômicas. As afirmações foram feitas nesta quinta-feira, dia 10.

“O Brasil tem muita política para fazer, tem muito lastro para fazer. Essa é a nossa diferença. E usando instrumentos que nós temos podemos assegurar que a economia vai crescer neste ano mais que no ano passado”, disse.

O ministro afirmou ainda que o que mais preocupa o governo é a crise internacional, em especial nos países europeus. “Está agora sendo demonstrado que a estratégia de só fazer ajuste fiscal não funciona. (…) Eles estão se deparando com essa dura realidade que, aliás, já derrubou vários presidentes e primeiros-ministros”, disse.

Sobre as mudanças com a eleição de Françoise Hollande na França, Mantega afirmou que a tendência do novo presidente de “afrouxar” as medidas do pacto de austeridade fiscal firmado pela União Europeia (UE)  é correta. “A austeridade só levou a mais austeridade. É preciso também dar estímulos à economia”, disse.

Leia Mais

Mantega: “Nosso desafio é crescer em um cenário mundial adverso”
Setubal: Maior oferta de crédito reduzirá inadimplência
Veja palestras do Seminário Brasileiros – Brasil 2020 – Rumos da Economia Brasileira 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.