Radicado em Londres, e consagrado mundialmente como um dos principais nomes em seu instrumento, o pianista brasileiro Marcelo Bratke retoma neste sábado (5) as apresentações do recital multimídia A Volta ao Mundo em 80 Minutos.
Inspirado no poema O Convite à Viagem, do francês Charles Baudelaire (1821 – 1867), o espetáculo, apresentado pela primeira vez , em 2014, terá início às oito da noite no Sesi Campinas, com entrada franca.
Unindo música, artes visuais e poesia, A Volta ao Mundo em 80 Minutos (título que faz menção ao tempo de duração do recital) estreou em Londres, em 2014, com apresentações no Southbank Centre, Purcell Room e no Queen Elizabeth Hall. No Brasil, o espetáculo foi apresentado pela primeira vez em dezembro de 2015, no Espaço Promon, em São Paulo.
Além de Bratke ao piano, o recital reúne poemas, de autores como Manuel Bandeira e Jorge Luis Borges, que serão declamados em cima de uma bicicleta pelo ator italiano Marco Gambino, também radicado em Londres, e projeções de imagens da artista plástica Marianitta Luzzati, mulher de Bratke, que assina a cenografia de A Volta ao Mundo em 80 Minutos. No repertório, peças de, entre outros, Claude Debussy, Heitor Villa-Lobos e Tom Jobim.
SERVIÇO
A Volta ao Mundo em 80 Minutos
Teatro do Sesi Campinas Amoreiras
Avenida das Amoreiras, 450 (entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias, s/n), Parque Itália – Campinas.
Fone: (19) 3772-4100
5 de novembro, às 20h
Entrada franca
MAIS
Veja abaixo vídeo de apresentação do recital, realizada em abril de 2014 no Southbank Centre, em Londres.
CONTEÚDO!Brasileiros
– Leia perfil de Marcelo Bratke, publicado na edição 48 de Brasileiros, de julho de 2011
Deixe um comentário