Marina Silva lança novo partido chamado Rede Sustentabilidade

Foto reprodução

O nome escolhido por Marina Silva para seu novo partido não se parece nem um pouco com os nomes convencionais da política brasileira. Após um dia inteiro de eventos com simpatizantes e apoiadores em Brasília, ela lançou o Rede Sustentabilidade – ou apenas Rede, como deverá ser chamado.

“O nome que vamos registrar é Rede porque vamos ser uma rede que dialoga com diferentes setores da sociedade”, disse ela. O principal eixo do partido será a sustentabilidade, e a legenda também deve se comprometer a realizar a reforma política brasileira e defender os direitos humanos.

Mas antes de qualquer coisa, o partido precisa reunir cerca de 500 mil assinaturas em no mínimo nove Estados, para poder ser criado oficialmente. Os deputados Walter Feldman (PSDB-SP), Alfredo Sirkis (PV-RJ) e Domingos Dutra (PT-MA) já anunciaram que devem integrar a nova legenda. Convidado por Marina o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) se negou a deixar o Partido dos Trabalhadores.

Estatututo

Entre os principais pontos do estatuto do Rede estão o limite para doação de pessoas físicas e jurídicas que quiserem contribuir com a legenda; a proibição de doações feitas por empresas de tabaco, álcool, agrotóxicos e armas; a realização periódica de plebiscitos internos; a transparência dos gastos de campanha eleitoral por meio de prestação de contas na internet; e cotas para negros e índios, entre outros. Outra determinação é que um candidato poderá se lançar apenas uma vez à reeleição.


Comentários

5 respostas para “Marina Silva lança novo partido chamado Rede Sustentabilidade”

  1. eu acho ela e o carA

  2. Avatar de Davi de Oliveira
    Davi de Oliveira

    A Criação do Rede, é de extrema importância para nós, povos Brasileiro. Porque precisamos e acreditamos em inovação e bons resultados para o nosso Pais. O que traz a critica, é apenas a Reeleição, particularmente eu discordo de um candidato não ter o direito se reintegrar a recandidatura, desde que tenha uma politica transparente, prospera e vizualizativa para o nosso país. A Reeleição é de livre e expontanea vontade, não podemos proibir a reeleição.

  3. Avatar de Cristina Machado
    Cristina Machado

    boa noite, gostaria de ajudar a angariar assinaturas para abetura da rede sustentabilidade no meu estado (Santa Catarina) onde devo ir?

  4. Avatar de Ivanilda de Souza
    Ivanilda de Souza

    quero me filiar a rede sustentabilidade como faço?

  5. Avatar de Hilton Teixeira de Sena
    Hilton Teixeira de Sena

    A Rede já tem um site? quero conhecer melhor a linha de pensamento. Mas, já tem minha aprovação.

    Hilton Sena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.