O CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, decidiu finalmente qual é sua resolução pessoal para 2015: ler um livro a cada duas semanas, ou 26 livros no ano. Ele publicou em sua página pessoal a decisão e aproveitou para criar uma página no Facebook dedicada a acompanhar suas leituras e divulgar os livros escolhidos, batizada de “A Year of Books”.
A página acumulou praticamente 100 mil “likes” em menos de 24 horas.
O primeiro livro a ser lido será “O Fim do Poder”(“The End of Power”), do jornalista venezuelano Moisés Naím. Segundo Zuckerberg, a escolha deve-se ao fato de que “o livro explora como o mundo está mudando para dar a cada indivíduo mais poder que o concedido tradicionalmente aos grandes governos, militares e outras organizações. A tendência de conceder mais poder às pessoas é uma em que acredito profundamente e estou ansioso para ler esse livro e explorá-lo em mais detalhes”.
A escolha do desafio pessoal do ano e sua divulgação ao público geral é uma atividade tradicional que Zuckerberg mantém há alguns anos. No final de 2014 (no dia 30 de dezembro), ainda sem idéia do que fazer, Zuckerberg pediu ajuda aos frequentadores do Facebook e recebeu perto de 50 mil sugestões.
Entre as resoluções dos anos anteriores estão: aprender Mandarin (que ele exercitou em 2014 ao falar fluentemente durante 30 minutoes para uma platéia de estudantes universitários na China); usar gravata todos os dias; escrever uma mensagem de agradecimento por dia a alguém que tenha feito o mundo melhor e tornar-se vegetariano (ou só comer carne se ele próprio matasse o animal).
* IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário