Os investidores que compraram ações da rede social Facebook não estão curtindo nada o “sumiço” do CEO e fundador da empresa, Mark Zuckerberg. Enquanto as ações da rede social na bolsa de valores Nasdaq segue em queda, o jovem empresário viaja pela Europa, onde está em lua-de-mel com a esposa.
Para especialistas, a estreia da empresa no mercado de ações tem sido um “desastre”. O capital da empresa americana foi aberto no último dia 18 de maio, e a aguardada medida tem se mostrado cada vez mais desastrosa.
Na última terça-feira, dia 29, as ações do Facebook tiveram queda de 10%, chegando a acionar o “circuit breaker”, medida que imobiliza as negociações da empresa para que suas ações não sejam ainda mais desvalorizadas. Nesta quarta-feira, dia 30, as ações tiveram ligeira melhora, operando com alta de 1%.
Segundo o site de informações financeiras Bloomberg, o IPO (initial public offering) do Facebook já é o pior da década, contabilizando uma desvalorização de 25% desde o início das ofertas. Enquanto isso, os investidores da empresa seguem criticando o fundador Mark Zuckerberg, que resolveu não interromper sua viagem pós-casamento para tomar a frente da situação ou prestar satisfações aos parceiros.
Para piorar sua situação, Zuckerberg deixou de integrar o quadro dos 40 maiores bilionários da Bloomberg Billionaires Index, divulgado semanalmente pelo site americano. Segundo noticiado, o CEO da rede social mais famosa do mundo já perdeu mais de US$ 4 bilhões desde a abertura das ações de sua empresa.