Meus caros, a pesquisa Datafolha de hoje, que mostra a provável candidata do PT Marta Suplicy, à frente de todos os demais candidatos, com 29% dos votos, é excelente notícia para todos nós – homossexuais ou não. José Serra, recém derrotado para a Presidência, aparece com singelos 18%, embora já tenha ganhado exatamente essa disputa antes, está desgastado perante a opinião pública, acho que já estendeu seu pouco carisma ao máximo que poderia. Vale lembrar que foi ele quem deixou a cadeira de presente para Kassab, e, logo após, deixou o Palácio dos Bandeirantes, e acabou sem emprego algum.
Marta sempre foi uma das maiores defensoras dos direitos das minorias, apesar do trágico deslize atribuído à sua assessoria na última campanha contra Kassab, quando indagou as razões pelas quais o mesmo não teria esposa ou filhos, insinuando sua homossexualidade. Foi péssimo, seu comitê GLS se auto-dissolveu, todos se lembram disso. Podem estar certos de que será levantado novamente essa campanha. Falo nela como candidata certa do PT, pois não acredito que ninguém em sã consciência a trocaria pelo candidato favorito de Lula, o Ministro da Educação Fernando Haddad.
Como foi muitíssimo bem dito acerca de nossa senadora, em recente entrevista à revista Vogue, Marta sofre do efeito contrário ao Teflon de Lula e FHC – tudo o que ela faz de negativo, como o triste “Relaxa e goza” em pleno caos aéreo, fica grudado à sua biografia de forma indelével, mas aquilo que ela faz de positivo, e podem botar ai os CEUs, e várias outras ações que beneficiaram em muito a periferia, cai para segundo plano.
Sua rejeição é de 30%, alta, mas semelhante à do próprio Serra, ninguém entra de branco, com véu e grinalda nessa eleição. Surpresas podem acontecer, lógico, o próprio colega de senado Aloysio, que nenhuma pesquisa mostrava nas últimas eleições, pode surpreender, e tem boa imagem no cenário geral. Bruno Covas é outra possibilidade, se realmente trouxer o voto jovem. De qualquer forma, ainda falta muito para o pleito, sabemos como um mês pode ser uma vida na política brasileira, as pesquisas de agora devem ser vistas com muita cautela. De qualquer maneira, a notícia é boa, nunca escondi minha simpatia por ela, resultado do muito que já fez pelos homossexuais, pelas mulheres, Negros, e etc. A briga está distante, mas será boa. Abraços do Cavalcanti.
Deixe um comentário