Nesta terça-feira, dia, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) sediará um jantar para os vencedores do primeiro Prêmio MASP Mercedes-Benz. A cerimonia contará com a entrega do troféu, criado pelo artista plástico José Marton, sendo uma peça autoral exclusiva para os dois artistas.
Criado este ano, o Prêmio MASP Mecedes-Benz pretende incentivar a arte no Brasil, reconhecendo artistas já renomados e dando espaço para a ascensão de novos talentos. O valor concedido à categoria principal é o mais alto já pago a um único artista no Brasil na área das artes visuais.
Nessa primeira edição, um júri internacional, formado por Chris Dercon (Tate Modern), José Roca (8ª Bienal do Mercosul), Moacir dos Anjos ( 29ª Bienal de São Paulo), Paulo Herkenhoff (24ª Bienal de São Paulo) e Teixeira Coelho (Curador Coordenador do MASP), premiou a artista brasileira de origem italiana Anna Maria Maiolino e também, como Talento Emergente, Paulo Nazareth, ambos por unanimidade. Eles receberão, como estímulo, R$ 200 mil e R$ 70 mil, respectivamente.
Deixe um comentário