O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi adiado em 364 locais de prova de todo o País, o que atingirá 240.304 candidatos. O número foi atualizado hoje (4) pelo Ministério da Educação (MEC). A lista com os locais em que a prova foi cancelada neste final de semana (5 e 6) está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A mudança se deve às ocupações dos colégios em protesto à reforma do ensino médio e da PEC 241, que limita os gastos na educação. O MEC optou por adiar o exame para os alunos que estavam inscritos nestes locais, alegando questões de segurança, segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho. Esses estudantes agora vão fazer as provas nos dias 3 e 4 de dezembro e serão informados do adiamento por SMS.
O MEC também corrigiu a lista de locais ocupados e dez escolas que haviam sido dadas como ocupadas terão prova neste fim de semana. Serão 8.186 candidatos que devem comparecer para fazer o Enem neste fim de semana.
Mais mudanças
As provas também foram adiadas para as 54.347 pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa inscritos. Esses candidatos serão submetidos ao exame nacional nos dias 13 e 14 de dezembro. Inicialmente, estava marcado para 6 e 7 de dezembro. A mudança está em edital publicado na edição de hoje (4) do Diário Oficial da União.
Deixe um comentário