Ex-atleta do salto triplo brasileiro, o medalhista olímpico Nelson Prudêncio morreu às 0h30 desta sexta-feira, dia 23, em São Carlos, no interior de São Paulo, onde morava com a família. Prudêncio tinha câncer de pulmão e entrou em coma irreversível na última terça-feira, dia 20.
Segundo a família de Prudêncio, a doença do ex-atleta havia sido descoberta há um mês. Ele estava internado na Casa de Saúde de São Carlos desde o último dia 12 de novembro. Filha do medalhista olímpico, Andreá Vianna Prudêncio revelou que o pai sofreu complicações após um procedimento de biópsia para analisar sua doença.
De acordo com Andreá, o ex-atleta sofreu um grave sangramento no cérebro que impossibilitou a realização de cirurgias emergenciais. “Foi tudo muito rápido”, disse ela em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Considerado um dos maiores nomes da história do atletismo brasileiro, Nelson Prudêncio venceu uma medalhada de prata na Olimpíada de 1968, na Cidade do México, e uma medalha de bronze em 1972, na Olimpíada de Munique.
Durante a disputa no México, Prudêncio, o soviético Viktor Saneyev e o italiano Giuseppe Gentile realizaram uma das mais históricas disputa das história dos jogos, quando o recorde mundial da categoria foi quebrado nove vezes em quatro horas.
O ex-atleta nasceu em Lins, interior de São Paulo, em 4 de abril de 1944. Ele deixa dois filhos e sua viúva, Maria Lúcia Saldanha Vianna Prudêncio.
Deixe um comentário