Mel e George

Já foi lindo, não é mais.
Já foi lindo, não é mais

Caríssimos, confesso que a notícia me pegou de surpresa: Mel Gibson vai viver ninguém do que George Michael no cinema. Gibson não é um bom ator, especializou-se em fazer sempre o machão-durão em Hollywood, ganhou dois Oscars por Coração Valente, mas nas categorias melhor diretor e melhor filme. Arriscou um momento maior com Hamlet,  mas quebrou a cara, foi um desastre. Ele foi um dos atores mais lindos do mundo, assistam Gallipoli, Mad Max e O Ano em Que Vivemos em Perigo, ele arrasava sem precisar abrir a boca, mas a idade levou muito daquele visual. Sempre foi controverso, acusaram-no de tudo: homofóbico, antissemita, direitista radical, alcoólatra, coisas leves assim. Diga-se de passagem, ele mereceu todos. Fez vários comentários homofóbicos, xingou de “judeu sujo” o policial que o prendeu por dirigir bêbado, e apoiava os radicais do partido republicano. Sempre se defendeu acusando a imprensa de persegui-lo, de abusar desses rótulos, o que pode até ser verdade, mas ele ajudou, e muito. Enfim, olhos verdes à parte, seria o último ator no mundo para viver um gay no cinema!

George Michael fez sucesso com a dupla Wham!, mas arrasou mesmo na carreira solo, com sucessos como I Want Your Sex, Faith e Freedom ‘90’. Nunca tentou disfarçar sua homossexualidade, todos sabiam. Veio ao Brasil cantar no Rock in Rio e chamou vários michês no quarto. Uma das maiores paixões de sua vida foi um brasileiro, chamava-se Anselmo, que morreu em 1993 jogando-o em um período negro de depressão. Depois de sair oficialmente do armário, sua carreira deu uma caída, mas foi mais por conta das drogas e de seus desequilíbrios. Foi preso em Los Angeles por “praticar ato obsceno em local público”, coisa que no Brasil chama-se “fazer banheirão”, a mídia adorou. Hoje, vive uma relação estável com um maridão, na qual, dizem, o sexo com terceiros é livre para os dois, coisa de gente moderníssima. Resumo da ópera: o pitt bull Mel Gibson vai viver um gay notório e mal comportado. Está mostrando coragem, por ser que é, e se ele se sair bem nesse teste, terei de reconhecê-lo como um bom ator, pois é prova de fogo!


Comentários

5 respostas para “Mel e George”

  1. Avatar de Anna Daniela Simioni
    Anna Daniela Simioni

    Oi Lourenço, tudo bem?
    Estou vendo pela 1a vez o teu site e gostei muito dos teus ‘brilhantes’ comentários, tanto por parte do Mel Gibson quanto do George Michael. Sou fã de ambos os astros, mas George óbvio que chama muito mais minha atenção (e a de todos também, acredito).
    Na verdade a primeira música dedicada que ele escreveu, depois de 2 anos da morte do Anselmo, para falar do amor por ele, é a maravilhosa ‘Jesus to a Child’, o 1o sucesso do CD ‘Older’ de 1996.
    (link:http://letras.terra.com.br/george-michael/26012/traducao.html) Essa música, mais que tudo, é uma prova do amor que eles sentiam um pelo outro. ‘Please send me soemone (Anselmo’s song) foi uma outra dedicada a Anselmo, mas lançada no CD Patience, de 2004, não querendo desmerecer a lembrança do amigo DADO.
    Bom, sobre o filme, gostei muitos dos trabalhos de Mel fez no cinema, inclusive como diretor, mas fazer George no cinema vai averso a tudo que ele acredita ou já fez antes. Se esse filme for desastroso, acabará com a carreira de ambos, o que vai ser terrível, mas ainda acredito no melhor. Ambos são talentosos e acredito na competência de Mel pra ‘sair do armário’. Em se tratando de Hollywood pode se esperar qualquer coisa…hehehe…
    Abraços, e continue com teu maravilhoso trabalho!

  2. Oi Lourenço, estou aproveitando a espera do filme para uma preparação psicolócica. Meda! Será que vai funcionar? bjo, Vera

  3. Olá, Lourenço, tudo bem?

    Leio sempre seu blog. E hoje, eis que tenho uma agradável surpresa ao descobrir que o Anselmo, do George Michael, era brasileiro. O rapaz inspirou uma música que o cantor lançou em 2004, chamada “Please send me someone (Anselmo’s song)”. A canção fala do tempo em que George ficou recluso por causa da morte do amante, e pede que o amado, lá do outro mundo, o envie um novo amor. Bonito, não? Neste link (http://letras.terra.com.br/george-michael/204579/) você pode ouvir a música e ver a letra. Espero que goste! Beijos.

    1. Dado, super obrigado pela dica, vou botar no post de amanhã.

      Abraço do Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.