Mengão é Campeão!

833129914
Foto: Rafael Ribeiro / CBF (27/11/13)

O Flamengo conquistou o terceiro título da Copa do Brasil, nesta quarta feira (27), no Maracanã, após vencer o Atlético-PR, na segunda partida da decisão, por 2 a 0. O primeiro confronto, disputado na Vila Capanema, em Curitiba, terminou empatado em 1 a 1.

Precisando apenas de um empate por 0 a 0, o Flamengo não se preocupou em pressionar o adversário, mesmo jogando em casa. A vitória só chegou nos minutos finais, quando Paulinho fez boa jogada pela esquerda e encontrou Elias livre de marcação. O meia só teve o trabalho de empurrar para as redes, abrindo o placar, aos 41 minutos do segundo tempo. O gol fez com que os atleticanos saíssem mais para o jogo em busca do gol de empate, que levaria para as penalidades. Foi quando, aos 47 do segundo tempo, após jogada truncada pelo meio, Luiz Antonio disparou pela linha de fundo, aplicou um ótimo drible, e rolou para Hernane, que com seu faro de gol, dominou, girou e bateu no canto, sacramentando o título e colocando ponto final na vitória.

O título salvou o ano do Flamengo e deu ao clube uma inesperada vaga na Libertadores da América do ano que vem. Elias e Hernane são destaques desse novo Flamengo. Além de marcarem os gols da vitória, ajudaram muito na reação da equipe na temporada. Os dois comandaram o clube durante toda a campanha vitoriosa e conseguiram cativar a idolatria dos torcedores a cada passagem de fase da competição. Com oito gols na Copa do Brasil, Henane foi o artilheiro.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF (27/11/13)
Foto: Rafael Ribeiro / CBF (27/11/13)

Outro nome importantíssimo da conquista foi o do treinador Jayme Almeida, que assumiu o comando do clube em setembro, após a equipe ser derrotada no Maracanã pelo próprio Atlético-PR. Ao substituir Mano Menezes interinamente, ele foi ganhando o grupo aos poucos, praticamente livrou o time de risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e faturou a Copa do Brasil. Sua renovação de contrato parece certa para o próximo ano.

O grupo do Flamengo ainda tem dois compromissos pelo Brasileirão, contra Vitória e Cruzeiro. Como não há risco de rebaixamento, a tendência é que o técnico Jayme de Almeida antecipe as férias de alguns titulares.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF (27/11/13)
Foto: Rafael Ribeiro / CBF (27/11/13)


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.