Menina paquistanesa baleada pelo Taliban deixa hospital britânico

Foto Reprodução

Malala Yosufzai, a paquistanesa de 15 anos atacada pelo taliban por lutar pelo direito à educação para mulheres, recebeu alta do hospital britânica onde estava internada nesta quinta-feira, dia 5. A jovem agora irá se recuperar em casa, ao lado de seus familiares.

A garota foi baleada na cabeça em outubro do ano passado por defender que as mulheres de seu país tivessem acesso à educação e outros direitos. Ela levou um tiro à queima-roupa e foi levada a Grã-Bretanha para receber tratamento hospitalar.

“Malala é uma moça forte e trabalhou duro com as pessoas que cuidam dela para fazer um excelente progresso em sua recuperação”, disse Dave Rosser, diretor médico do Hospital Queen Elizabeth, em Birmingham.

Para Rosser, a alta da garota paquistanesa que provocou comoção mundial será benéfica para sua plena recuperação ao lado da família. “Depois de conversar com Malala e sua equipe médica, nós decidimos que ela iria se beneficiar por estar em casa com seus pais e dois irmãos”, disse.

A jovem voltará a ser internada no final de janeiro ou no início de fevereiro, quando será submetida a uma cirurgia de reconstrução do crânio. As informações são da agência Reuters e do jornal O Estado de S. Paulo.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.