Mergulho na espiritualidade

A Lua Cheia, no dia 18, acontece no signo de Leão onde você pode fazer o seu melhor para conciliar a necessidade dos outros e as suas. Neste mesmo dia, o Sol entra no signo de Peixes e nos convida para abandonar o mundo externo e mergulhar no eu interior e explorar a espiritualidade.

18 de fevereiro, às 5h37min – Lua Cheia em 29°20′ de Leão
A Lua em Leão é autocentrada e extremamente emocional, mas a presença de Netuno, Marte e Mercúrio no signo de Aquário colocam ênfase no grupo e em seus interesses. A saída é conduzir-se de uma forma que mostre o respeito por si e o respeito pelos outros na mesma medida.

Os sete dias após o início da Lua Cheia são favoráveis ao abandono de hábitos nocivos ao bem-estar físico e psíquico, às atividades sociais, à inauguração de espaços que visem o grande público, à conscientização do que impede o crescimento, à comunicação de ideias novas, às atividades que exigem muito pique e energia.

A Lua Cheia é boa para: iniciar atividades com grande número de pessoas e que contam com sua cooperação, mudança de casa ou da decoração, marcar eventos, pois a divulgação é rápida e eficiente.

Na Lua Cheia, o magnetismo pessoal aumenta e a sensualidade fica à flor da pele, sendo um período propício para iniciar um romance. Mas, evite marcar casamento nesta Lua, pois as chances de que ocorram brigas e desentendimentos ficam maiores. Para quem quer engravidar, esta é a Lua ideal, pois a fertilidade está em seu momento mais elevado.

Período ideal para sair com os amigos à noite e os bares ficam mais lotados.

Favorável para quem trabalha no comércio, pois as vendas e os lucros aumentam.

O cabelo, quando cortado nesta Lua, aumenta de volume e os fios nascem mais fortes, porém crescem mais lentamente.

Não é o momento adequado para fazer cirurgias ou arrancar dentes, pois o risco de hemorragia e infecções é maior.

Cuidado ao dirigir porque há maior propensão a acidentes de trânsito.

O humor das pessoas fica alterado, as brigas são mais frequentes e as delegacias ficam com maior movimento.

Na Lua Cheia, os regimes ficam dificultados. É mais difícil perder peso, pois o organismo está retendo mais líquido. Um segredo para manter a silhueta é não fraquejar no dia da Lua Cheia e nos dois dias que a precedem.

18 de fevereiro – Sol entra no signo de Peixes
O signo de Peixes dá ideia de uma união simbólica entre o céu e a terra, para formação de um novo universo. A noção de amplitude, de infinito, de incomensurável, dá ao nativo de Peixes o impulso de abdicar de si para dedicar-se ao próximo, tornando-se um com o cosmo. Traços piscianos típicos são inspiração, sensibilidade, compaixão, misticismo, confusão, indecisão e adaptabilidade. O pisciano tanto pode voltar-se para as artes ou a filantropia, como preferir a vida reclusa, o sacerdócio ou o misticismo. Se você é do signo de Peixes, agora é que se inicia seu novo ano, sendo o período mais propício para fazer seu Mapa Astrológico ou sua Revolução Solar e trânsitos.

O trânsito do Sol neste signo nos convida a abandonar o mundo externo e mergulhar no eu interior e explorar a espiritualidade.

20 de fevereiro – Mercúrio conjunção a Marte e Netuno; Marte conjunção Netuno
Netuno suaviza a conjunção de Mercúrio com Marte que é normalmente intensa e argumentativa. Essa combinação é cheia de imaginação e pode inspirar a expressão e a comunicação não verbal. Há um crescente e dinâmico interesse por assuntos ligados a fotografia, música, poesia, artes, teatro, meditação, ioga.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.