Messenger será extinto no dia 15 de março

Ele marcou época na internet, mas agora está com seus dias contados. Depois de se tornar um dos serviços de mensagens instantâneas mais usados do mundo e de perder parte de seus usuários para o Google Talk e o chat do Facebook, o Messsenger deixará de existir oficialmente no próximo dia 15 de março. A informação foi revelada nesta semana pela Microsoft, criadora do serviço.

A decisão de extinguir o Messenger – ou MSN, como ficou popularmente conhecido no Brasil – surgiu após a empresa adquirir o Skype, em 2011. Usuários do Messenger poderão migrar suas contas para o serviço, que foi comprado por US$ 8,5 bilhões. A empresa já enviou comunicados por e-mail para seus usuários notificando a necessidade de realizar a migração para o Skype.

“Usuários do Messenger em desktops não conseguirão entrar e só serão capazes de atualizar para o Skype. Se você tentar entrar, uma notificação aparecerá, e se você continuar, será levado a um instalador do Skype quee automaticamente vai desinstalar o Messenger ao mesmo tempo”, comunica a nota.

As informações são do site The Next Web e do portal Terra.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.