Ele marcou época na internet, mas agora está com seus dias contados. Depois de se tornar um dos serviços de mensagens instantâneas mais usados do mundo e de perder parte de seus usuários para o Google Talk e o chat do Facebook, o Messsenger deixará de existir oficialmente no próximo dia 15 de março. A informação foi revelada nesta semana pela Microsoft, criadora do serviço.
A decisão de extinguir o Messenger – ou MSN, como ficou popularmente conhecido no Brasil – surgiu após a empresa adquirir o Skype, em 2011. Usuários do Messenger poderão migrar suas contas para o serviço, que foi comprado por US$ 8,5 bilhões. A empresa já enviou comunicados por e-mail para seus usuários notificando a necessidade de realizar a migração para o Skype.
“Usuários do Messenger em desktops não conseguirão entrar e só serão capazes de atualizar para o Skype. Se você tentar entrar, uma notificação aparecerá, e se você continuar, será levado a um instalador do Skype quee automaticamente vai desinstalar o Messenger ao mesmo tempo”, comunica a nota.
As informações são do site The Next Web e do portal Terra.
Deixe um comentário