Queridos, ainda estou emocionado com a imagem de Obama assinando a derrubada da don’t ask, don’t tell, acho que isso significa muito para todos nós. Já expus muito aqui as minhas teorias sobre a nova era que estamos vivendo, os rios afluentes que ajudam os homossexuais em todos os países, enfim, meu eterno otimismo. Nossas gloriosas forças armadas ficam cada vez mais em palpos de aranha, pois seu preconceito homofóbico perde sustentação. Como aceitar alegações de que somos incompatíveis com o “instamento militar”, expressão de cunho de um dos mais graduados membros do Superior Tribunal Militar, com o mundo inteiro mostrando exatamente o oposto? Os jornais de hoje noticiam que a nossa marinha vai mandar navios para patrulhar o litoral israelense, onde já estão navios norte-americanos, britânicos e da própria marinha israelense, nos quais os homens não são selecionados pela sua sexualidade, mas pela competência. A missão será delicada, e eles terão de se virar. Estou pagando para ver. O Brasil, cada vez mais, tem de se comparar com o mundo à sua volta, e não pode ficar feio na foto.
Quanto falta para conseguirmos o casamento civil, igual ao de todos os heterossexuais? Base legal existe, já consignei aqui minha humilde, porém convicta opinião jurídica, de que o artigo 5º da Constituição Federal, nos basta para tanto. Poderá ser ridículo, no início, termos de impetrar mandado de segurança para nos casarmos, mas tudo bem, enquanto uma lei específica não vier, essa barreira é até fácil. Difícil continua a ser achar o maridão certo. Como vocês podem ver, meu otimismo está batendo nas alturas, e isso não tem nada a ver com o maravilhoso espírito natalino, no qual adoro pegar caronas ingênuas. Eu sou sempre assim.
Delirante, e agora vou me permitir certa dose de veneno, antes que morda a língua, é o nosso famoso novo-pobre Silvio Santos, que de pobre não tem nada, perder R$ 2.5 bilhões não o rebaixou para a Classe Executiva da ponte aérea São Paulo-Miami. Ele confessou publicamente, e sem o menor pudor, que quis consolar suas dores fazendo uma nova plástica! Sim, mais uma, e já deve acumular dezenas, pois brincou afirmando que: “não tem santa melhor que Nossa Senhora da Plástica”. Depois são os gays os hedonistas frívolos. Queridos, é natal, vamos nos divertir com amenidades, ok? Abraços do Cavalcanti.
Deixe um comentário