Meu nome é trabalho

Marco Gomes 05 boo-box por Leo Neves

Ao ganhar neste ano o World Technology Awards, na categoria Comunicação e Marketing, Marco Gomes foi parar na mesma lista que reúne nomes como Mark Zuckerberg, do Facebook, Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google.

Sua empresa, a Boo-box está entre as cinco companhias de publicidade que mais inovaram nos últimos anos segundo a revista Forbes. Considerada a primeira no Brasil a criar uma tecnologia para publicidade em mídias sociais, a boo-box classifica e categoriza cerca de 500 mil sites, exibe anúncios para 60 milhões de pessoas e ainda monetiza uma audiência de cerca de 60 mil produtores de conteúdo, segundo números mais recentes divulgados pela sua assessoria de imprensa. 

O “Nerd do ano” de 2010, eleito por uma publicação especializada, saiu de um contexto que poderia levá-lo facilmente a uma vida com baixas expectativas. Mas não foi o que aconteceu. Com uma infância vivida na periferia da Gama, cidade-satélite do Distrito Federal, ele viu nos computadores uma oportunidade para ascender. Estudou Ciência da Computação na Universidade de Brasília, mas não concluiu o curso para seguir o seu sonho. Mudou-se para São Paulo, trabalhou em uma agência de publicidade e, então, em 2007 fundou, aos 20 anos, a empresa que hoje conta com 50 funcionários e investimentos da Monashees Capital.

*Foto Divulgação/Leo Neves


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.