Os favoritos dos gays

Caríssimos, faltam quatro dias para as eleições, não se fala de mais nada na mídia, e com toda a razão. Não vou falar de candidatos à Presidência, Governadores e Senadores, todos já escolheram os seus. A escolha dos Deputados Federais e Estaduais é que acaba acontecendo nos últimos dias, senão nas últimas horas, e pouca gente  presta a devida atenção, acaba escolhendo qualquer um, e o resultado é o Congresso desastroso que temos. Entre os gays, existe uma fábula segundo a qual gay vota em gay, o que, como disse, é pura fábula. Gay vota em gente inteligente. Nessa eleição, dois fenômenos chamam a atenção da comunidade homossexual: Jean Wyllys, no Rio de Janeiro, e Alexandre Youssef, em São Paulo.

Jean é popularíssimo, ex- BBB, gay assumido, nunca ocupou nenhum cargo público, mas é inegavelmente honesto. Candidatou-se atendendo a pedidos da comunidade gay, e de gente como Wagner Moura e Cetano Veloso. Ele já é uma figura da mídia, o que facilita muito. Não tem experiência política nenhuma, mas tem a chance de se cercar de gente capaz, além de se unir a uma bancada que nos represente no Congresso. Muitos cariocas, gays ou não, que conheço, votarão nele, e eu acho uma escolha acertadíssima.

Em São Paulo, o heterossexual Alexandre Youssef tornou-se o escolhido de gente como o ex-jogador Raí, Marcelo Rubens Paiva, e a maioria dos homossexuais inteligentes que conheço. Em quase todas as casas noturnas que frequento encontro panfletos de sua campanha, e formadores de opinião da comunidade o apoiam publicamente. Cheios de razão, diga-se. Ale Youssef é advogado, fez uma carreira brilhante, ainda muito jovem tornou-se Assessor Especial do Ministro da Justiça. Quando deixou o Ministério, poderia ter usado de sua experiência para ficar milionário fazendo o famigerado lobby nos tribunais de Brasília, mas não se deixou corromper por essa ideia. Voltou a São Paulo, onde foi Chefe de Gabinete da Vereadora Soninha por dois anos, e depois saiu da vida pública. Abriu uma (bárbara) casa noturna, o Studio SP, e promoveu o movimento de revitalização da região da Baixa Augusta, numa iniciativa linda, inédita, muito bem sucedida.  Sua posição para com os gays é bárbara, apoia-nos em todos os caminhos que levam à igualdade. Não é a toa que tantos homossexuais o apóiam. Abraços do Cavalcanti


Comentários

7 respostas para “Os favoritos dos gays”

  1. Avatar de walberto rizzo
    walberto rizzo

    O ALE É AQUELE QUE FUNDOU O BLOCO ACADEMICOS DA BAIXA AUGUSTA – FOI UM CARNAVAL SUPER DIVERTIDO. LOGICO QUE VOTO NELE.
    ABRAÇO DO WALL

  2. BRIGADU!!!! – eu não tinha candidato, agora tenho. E é gatão – pelo sim, pelo não, voto no gatão!!!

  3. Apoiadíssimo!

    Já repercuti no meu blog.

    abração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.