Milagre da natureza

Tim Barter, agora com 32 anos, passou por um drama que quase tirou sua vida. Em junho de 2009, após ficar trancado para o lado de fora de sua casa, Barter, na tentativa de entrar por uma janela, acabou despencando de cabeça de uma altura de mais de 8 metros de altura e ficou em estado de coma durante os 10 dias que se seguiram.

Nessa semana, sua história foi contada no The Telegraph, uma tragédia que se transformou em um verdadeiro fenômeno da medicina. Seriamente ferido após o acidente e com um coágulo severo na cabeça, os médicos foram obrigados a remover parte do crânio do jovem que, na época, tinha apenas 29 anos. 3 anos após o episódio, quem olha para Barter dificilmente repara que ele esteve próximo da morte. Em tratamento inédito, placas de titânio foram enxertadas na cabeça do paciente e, para preencher o espaço, foi adicionado gordura de seu estomago. O resultado foi um sucesso, nenhuma sequela grave permaneceu e visualmente o resultado foi perfeito.

“A vida parou por um número de meses. Eu não podia trabalhar e eu tive visão dupla. Eu estava com medo de que minha visão nunca iria voltar ao normal e que eu teria que desistir do meu trabalho.”, afirmou Tim Berter que, após o acidente, virou um aficionado por esportes, principalmente os mais radicais e hoje pratica escalada, canoagem, esgrima e até para-quedismo.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.