Mirian Rios queimando o próprio filme.

Queridos, voltei! Depois de um acidente em minha própria Casa, no qual quebrei quatro vértebras da coluna, e um dedo da mão direita, posso voltar a escrever, pois minha mão está livre da tala. Só acompanhei os eventos da Parada pela mídia, muito mais discreta esse ano que nos anteriores, quando chegamos a ter metade das primeiras páginas em todos os jornais do Brasil, desta vez tivemos de nos contentar com um pedaço lá dentro dos cadernos cidade. Nenhum drama, pois a Parada foi um sucesso, não o delírio de 4 milhões de pessoas que os organizadores anunciaram, não é preciso atirar tão alto, pois a multidão era menor que nos anos anteriores, mas com mais qualidade, mais gays, menos gente bêbada – assim me foi dito, e li pelos outros blogs.

E, mesmo com chuva forte, estava animada e cheia até o final. Bárbaro. Muita gente também veio a São Paulo, mas preferiu se jogar na Balada, aproveitando as festas deliciosas que todas as casas noturnas proporcionaram, todas lotadas. Optar entre Balada e/ou Parada me parece absolutamente OK, o importante é que saíram de suas casas, outros vieram de longe, aproveitando o feriado, festejando nossa causa e gerando dividendos sociais e econômicos para nossa cidade. Tudo sob chuvão daqueles, nada esfriou muito a nossa festa. Aliás, depois de conquistarmos muita visibilidade, mormente na luta contra a homofobia esse ano, e da decisão histórica do Supremo Tribunal Federal a nosso favor, tínhamos, também, muito que comemorar.

Entrada a semana, atento apenas o discurso da deputada estadual Miriam Rios, do PDT-RJ, externando preconceito e ignorância sem qualquer discernimento ou pudor, repetiu a ladainha de que homossexualidade é sinônimo de pedofilia, e tomou paulada de toda a mídia. A parlamentar, que obteve seu cargo depois de apagada carreira como atriz e um casamento com um ídolo POP, tentou corrigir as coisas, queimando ainda mais seu próprio filme. Não acho mais que gente como ela consiga nos prejudicar, pelo contrário, ajuda a levantar as bolas para o nosso rebate. Agora, podemos acompanhar o debate contra a homofobia e acompanhar vários homossexuais na novela das 9. É um avanço firme e evidente, a ser muito celebrado. E, quando tirar meu colete ortopédico, então, a vida me parecerá o paraíso! Abraços do Guilherme Lacombe


Comentários

6 respostas para “Mirian Rios queimando o próprio filme.”

  1. Avatar de Ale Marques
    Ale Marques

    Essa senhora deveria continuar no ostracismo. Intolerância cansa.
    Enquanto os homossexuais estavam quietos, não lutavem pelos próprios direitos, essa gente estava feliz, a partirdo momento que começaram a se organizar e a conquistar vitórias, os preconceituosos iniciaram seus ataques.
    Realmente não consigo entender essa fúria. Em tempos de crescente degradação ambiental, questões climáticas preocupantes, caos político, inexistência de serviços básicos e tantos outros problema sérios, as pessoas deveriam voltar suas energias para modificar tudo isso, e não para as diferenças sexuais!
    Estamos vivendo um tempo triste.

    1. Ale, ela merece o ostracismo, mas ocupa uma vaga no legislativo carioca. É bem verdade que é incapaz de trazer qualquer bem aos seus eleitores sendo tão limitada, mas foram eles que a puseram lá.
      A lei de Newton, que diz que a toda ação corresponde uma reação, se aplica à nossa sociedade. Sempre foi assim, é impressionante como tantos têm medo de nós, ou nos odeiam por razões as mais hipócritas e moralmente falsas, o que denota profunda pequenez humana. De fato, jamais serão capazes de amar ao próximo. Que os termpos sejam triste para eles – não para nós! Vamos avançar e celebrar cada vez mais, gay é sinônimo de alegria, alto astral.
      Abração do Lourenço

  2. Meu querido estive na parada e ao contrário do que disse a parada estava sim bem lotada,e creio que alcançou os 4 milhões,e além de tudo estava muito mais alegre,divertida!!! Este ano tive orgulho de ter ido a parada!!!

    E quanto a Miriam só tenho a lamentar,e depois ela quis se desculpar,ah pra cima de nós! Seu filme já tá queimado a muito tempo!

    1. Fernando, eu estou devastado por ter perdido a Parada, o que me acontece pela primeira vez em quase dez anos. Sinseramente, se tinha um ou quatro milhões, não faz diferença, a grandiosidade é a mesma, nosso espaço está conquistado, teremos ainda mais a celebrar, a cada passo que dermos. Soube que, de fato, estava alegre e divertida, as imagens de nosso cinegrafista estão bárbaras, espero que tenhas seguido o link que botei para a cobertura do site.

      Não fui, mas sempre tenho orgulho de nossa farra, nosso alto astral, nossa dignidade! Estou certo de que concordarioa contigo.

      Quanto à Mirian, de fato, o filme dela está queimado há muito tempo, mas nunca podemos deixar de lado: bateu, levou! Contra preconceito e ignorância, tolerência zero!

      Abração, e obrigado pelo comentário.

      Guilherme

  3. Meu caro, não sei nem de onde surge essa gente. Enfim, folgo em vê-lo de volta. Colete já é ruim, mas se te pego usando pochete… Beijas.

    1. Baronesa, não se preocupe, não há risco de elouquecer…
      Bjas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.