Foram encontrados nesta quarta-feira (19) os corpos da Miss Honduras, Maria José Alvarado, e de sua irmã, Sofia Trinidad, informou a mídia local com informações das autoridades policiais.
As duas estavam desaparecidas desde o dia 13 de novembro, quando foram a uma festa de aniversário do namorado de Sofia, Antonio Ruiz Plutarco, em Santa Bárbara. O jornal hondurenho “La Tribuna” afirmou que Plutarco é um dos autores do crime e que já teria sido preso pela polícia local. Aris Valentin Maldonado, amigo do namorado de Sofia, também foi detido pelo assassinato.
“Podemos confirmar com 100% de certeza que foram eles”, disse o responsável pela investigação, Leandro Osório. Os corpos foram encontrados enterrados em uma parte da aldeia de Cablotables, na montanha conhecida como “La Arada”, em Santa Bárbara.
Alvarado participaria do Miss Mundo, um dos três maiores concursos de beleza do mundo, que ocorre em Londres. Ela deveria embarcar nesta quarta-feira para a capital da Inglaterra. Com sua morte, Honduras pode ser desclassificada do concurso.
A modelo ganhou a disputa em abril deste ano e participa de concursos de beleza desde os 15 anos. Atualmente, ela trabalhava no programa de televisão XO, da rede hondurenha Televicentro e estava terminando a faculdade de ciências da computação no Instituto Politécnico de Santa Bárbara.
Deixe um comentário