Para escapar do fantasma do rebaixamento, o Palmeiras vai precisar de um aproveitamento fora do normal nesses nove jogos que restam no torneio. O primeiro é nesse domingo, dia 14, contra o Náutico lá em Recife. O Timbu, como é conhecido o time nordestino, hoje soma 37 pontos, 11 a mais que o Palmeiras, e hoje vive situação comoda, tendo praticamente cumprido seu objetivo de permanecer na primeira divisão. Grande parte da campanha do Náutico se deve a sua força jogando em casa, por isso, o Palmeiras não deverá ter vida fácil no duelo.
Hoje o Verdão e sua torcida apaixonada sofrem. O Bahia, a primeira equipe fora da zona do rebaixamento, tem 35 pontos, nove acima do time paulista. Para se safar, o alviverde precisaria de um aproveitamento semelhante ao do líder Fluminense, que conquistou 74,7% dos pontos disputados.
Após o Náutico, o Palmeiras tem partida importantíssima contra o Bahia, às 19h30 da próxima quarta-feira, e precisa de qualquer jeito da vitória se deseja permanecer na elite. Derrota hoje e na quarta-feira, praticamente afundam de vez o tradicional e glorioso time, que já está garantido na Libertadores do ano que vem por ter, heroicamente, vencido a Copa do Brasil desse ano.
Gilson Kleina, técnico do Palmeiras, não terá moleza para o jogo de hoje contra o Náutico. Além dos suspensos Daniel Carvalho, Maurício Ramos e Henrique, o Verdão não contará com Valdivia, Correa, Maikon Leite e Marcos Assunção, contundidos, e Barcos, que serve a seleção da Argentina.
A corda está no pescoço do Verdão, porém, a equipe já mostrou sua força em outras ocasiões e tem plenas condições de mostrar que ainda é o alviverde imponente!
Deixe um comentário