Foto Reprodução
O advogado e ex-policial militar Mizael Bispo de Souza foi condenado nesta quinta-feira, dia 14, a 20 anos de prisão pela morte da ex-namorada Mércia Nakashima, em 2010. Iniciado na última segunda-feira, o julgamento de Mizael foi o primeiro do País a ser transmitido em tempo real por rádio e televisão.
“As circunstâncias evidenciam o dolo intenso. (Mércia) foi atraída para uma cilada, para um lugar ermo”, disse o juiz Leandro Cano. “O fato em questão não constituiu um episódio acidental, evidenciando maior desvio de caráter do réu”, completou. O julgamento foi realizado no Fórum Criminal de Guarulhos, em São Paulo.
O crime ocorreu no dia 23 de maio de 2010 e teria sido motivado por vingança e ciúmes. Mizael não teria aceitado o fim do relacionamento de quatro anos com a advogada, que na ocasião tinha 28 anos de idade.
A advogada foi alvejada com disparos de arma de fogo no braço esquerdo, na mão direita e na mandíbula. Seu corpo foi colocado dentro de seu carro, que foi empurrado na represa de Nazaré Paulista. Na bota de Mizael foram encontrados vestígios de sangue e partículas ósseas, além de traços do projétil da arma de fogo e terra semelhante à da represa.
Deixe um comentário