Faleceu na manhã deste domingo (5) aos 66 anos o cantor Nelson Ned. Ele estava internado no Hospital Regional de Cotia, São Paulo, desde sábado à tarde quando deu entrada na instituição devido a um quadro de infecção respiratória aguda, pneumonia e problemas na bexiga. Em 2003, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral e, desde então, morava em uma clínica de repouso em São Paulo. De acordo com funcionários da Funerária Municipal de Cotia, ele morreu às 7h25 em decorrência das complicações da pneumonia.
Nascido em 1947, na cidade de Ubá (MG), o cantor iria completar 67 anos no dia 2 de março. Autor da canção Tudo Passará, um dos seus maiores sucessos lançada em 1969, Nelson Ned fez fama como cantor de músicas românticas. Aos 17 anos, deixou sua pequena cidade para tentar a vida no Rio de Janeiro. Foi em boates paulistanas e cariocas, antes de completar a maioridade, que Nelson Ned deu início a uma carreira que anos mais tarde se consagraria nas apresentações no programa do Chacrinha, a quem ele considerava como pai de sua carreira artística.
O cantor deixou 32 discos gravados em português e espanhol e desde os anos 90, quando se converteu à religião evangélica, cantava músicas gospel. “O pequeno gigante da canção”, sua biografia, foi lançada em 1996.
Deixe um comentário