Corpo de Jair Rodrigues é velado na Assembleia Legislativa de SP

Jair_Rodrigues_no_BRAVO
Jair Rodrigues foi encontrado morto em sua casa na manhã da quinta-feira (8). O cantor tinha 75 anos de idade e não tinha qualquer problema grave de saúde e fazia turnê para divulgar seu último disco, “Samba mesmo” lançado em março desse ano. 

Segundo a assessoria da JRC Produções, empresa do músico, Jair Rodrigues entrou na sauna da casa onde vivia, em Cotia (na Grande São Paulo), na manhã desta quinta-feira. Seu corpo foi encontrado sem vida no local por volta das 9h30. Exames feitos pelo Instituto Médico Legal de Cotia indicaram que a causa da morte foi um infarto agudo do miocárdio.

O enterro deve acontecer apenas na sexta-feira (9), às 11h, no cemitério do Morumbi, em São Paulo.

Jair em apresentação no dia 6.
Jair em apresentação no dia 6.

O cantor Jair Rodrigues se despediu dos palcos e da música na última terça-feira (6) durante uma apresentação no Hotel Guanabara, em São Lourenço (MG). Segundo o organizador do show,  Daniel Moura, Jair cantou e dançou por mais de uma hora demonstrando a típica alegria e vitalidade. As imagens registradas pela organização do evento mostram o cantor alegre e plantando “bananeiras” no palco.

Repercussão

Seus filhos se manifestaram via Facebook:

Jair Oliveira: “Um amor gigantesco!! Tive a honra de conviver e aprender com a alegria de um anjo!!! Estamos todos muito emocionados e tentando entender este momento e agradecemos todo o carinho prestado. E muito obrigado, meu pai, por toda sua luz! Descanse em paz.”

Luciana Mello: “Quero agradecer, de coração, o imenso carinho que estamos recebendo!
Em breve falaremos com todos. Só pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento tão difícil e sofrido… Mto obrigada!!”

A presidenta se manifestou também.

Vida e obra

Jair Rodrigues tem carreira extensa. Ficou conhecido ainda quando criança, na década de 1950, época em que fazia participação em programas de calouros em rádios locais. Na década seguinte foi um dos principais nomes do programa O Fino da Bossa, da TV Record. A partir dali sua carreira deslanchou de vez e seu nome foi projetado em âmbito nacional e internacional.

Conhecido por sua de sua energia nas apresentações, Jair Rodrigues era cantor e músico versátil, não se prendendo a ritmos ou estilos, caminhava com desenvoltura por qualquer sonoridade que se parecesse com o Brasil. Jair Rodrigues era pai dos também cantores  Jair de Oliveira, o Jairzinho, e Luciana Mello.

Em entrevista recente, realizada para a série +70 do Álbum Itaú Cultural, o cantor Jair Rodrigues fala sobre o início de sua carreira na música, a longa parceria com a dupla Venâncio e Corumba, seus empresários de 1961 a 1984, relembra as músicas que fizeram sucesso em sua voz, e comenta sobre o álbum “Samba Mesmo”, lançado em 2014, com direção e produção do seu filho, Jair Oliveira.



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.