O ex-piloto Luiz Pereira Bueno morreu nesta terça-feira (8), em sua casa, em Atibaia (64 km de São Paulo), aos 74 anos, vítima de câncer no pulmão. Segundo o site oficial, Bueno faleceu às 7h15 da manhã, depois de cerca de um ano lutando contra a doença. O velório será em Atibaia e o corpo do ex-piloto será cremado no cemitério da Vila Alpina, em São Paulo, na quarta-feira.
Bueno foi um dos nomes mais expressivos do automobilismo brasileiro, com uma brilhante carreira nas provas de turismo. Em 1967, venceu as Mil Milhas, umas das mais importantes da categoria.
Participou da primeira corrida de Fórmula 1 disputada no Brasil, em 1972, com um March 711, ao lado de Ronnie Peterson. No ano seguinte, repetiu a dose, dessa vez na companhia de José Carlos Pace, pela equipe Surtees.
Luiz Pereira Bueno nasceu em São Paulo, em 16 de janeiro de 1937, e começou a carreira no automobilismo em 1958, nas Mil Milhas Brasileiras, em Interlagos. No Especial Automobilismo, assinado por Jan Balder, Bueno foi o segundo perfil publicado, na edição 20 da Brasileiros. Leia aqui a reportagem, intitulada Um piloto completo.
|
Deixe um comentário