Morto em 2011, ex-apresentador da BBC pode ter abusado de 300 menores

Agentes da Scotland Yard, a polícia britânica, anunciaram nesta quinta-feira, dia 25, que identificaram 300 potenciais vítimas que possam ter sido abusadas pelo ex-apresentador da BBC Jimmy Savile, morto em outubro de 2011 por uma pneumonia.

O escândalo ganhou os tablóides ingleses na semana passada, quando polícia trabalhavam com a hipótese de que Savile havia cometido abuso sexual com cerca de 200 menores de idade. Depois de entrevistar 130 pessoas que confirmaram terem sofrido abusos pelo ex-apresentador, a polícia aumentou a estimativa de possíveis vítimas de Savile.

Além de Savile, outros apresentadores e funcionários da BBC são acusados de criar uma rede de aliciamento e abuso de menores. No entanto, os nomes dos outros acusados – alguns deles vivos – não foram divulgados pela polícia. A Scotland Yard acredita que Savile cometeu abusos sexuais durante as quatro décadas que atuou como apresentador na emissora.

Entre as vítimas de Savile está Caroline Robinson, sua sobrinha neta, que disse ter sido abusada pelo ex-apresentador quanto tinha 12 anos de idade. Jimmy Savile foi um dos apresentadores do Top of The Pops, histórico programa musical transmitido pela BBC de 1964 até 2006.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.