O Museu de Arte de São Paulo (MASP) estreia nesta sexta-feira, dia 18, uma mostra dedicada ao artista italiano Amaedo Modigliani (1884-1920). A exposição Modigliani: Imagens de Uma Vida traz para São Paulo 11 pinturas e 5 esculturas originais do artista, além de inúmeros documentos dele e de outros importantes artistas do começo do século 20, como Pablo Picasso, André Derain, Max Jacob, entre outros.
São Paulo é uma das cidades onde Modigliani está melhor representado. A capital paulista possui dois importantes acervos – no do próprio MASP, que possui seis quadros do autor (apenas um está na mostra, o retrato de Madame G. van Muyden); e no do Museu de Arte Contemporânea da USP, que tem um autorretrato ao artista datado de 1919. A obra não foi não foi emprestado para a exposição
A mostra faz parte do calendário oficial do Momento Itália–Brasil, uma iniciativa da Embaixada da Itália em Brasília em parceria com os Institutos Italianos de Cultura do Rio de Janeiro e São Paulo. A exposição já passou por Vitória, no Espirito Santo, e Rio de Janeiro, e fica em São Paulo até o dia 15 de julho, quando vai para Curitiba.
SERVIÇO
Onde: Museu de Arte de São Paulo (MASP), avenida Paulista, 1578
Quando: entre 18 de maio e 15 de julho.
Quanto: R$ 15 (entrada franca todas as terças-feiras.
Deixe um comentário