Mostra Tom Jobim EMESP vai até domingo com shows de importantes nomes da música brasileira

Importante evento de caráter artístico e pedagógico na cidade de São Paulo, a Mostra Tom Jobim EMESP entra na reta final de sua 4ª edição. Nesta quinta-feira, dia 3, o grupo instrumental Delta 4 se apresenta no CCSP, às 20h. Até domingo, a mostra segue com shows de grandes nomes da música brasileira, como Toninho Ferraguti, Hamilton de Holanda e Alexandre Ribeiro. “Escolhemos músicos que são como heróis da resistência. Um pessoal que acredita no som que faz e que, independentemente do mercado, vai e batalha, sem concessões”, diz Paulo Braga, curador do evento e coordenador da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP).

Divulgação
O músico Hamilton de Holanda, que encerra a mostra no domingo

Segundo ele, artistas como estes servem de exemplo e inspiração para os alunos da escola – que participam do evento tocando, assistindo workshops e shows –, para que eles vejam que é possível viver de música e “acreditar no sonho”. Mas Braga ressalta que uma mensagem deve ser passada para os jovens: é preciso disciplina, estudo e seriedade. “Musicalidade muitas pessoas têm, mas se você quer alcançar um alto grau de performance, tem que estar em forma”.

Para além da preocupação pedagógica com os alunos da escola, o curador ressalta também o papel da mostra na formação de público de um modo mais amplo. “O objetivo da EMESP é formar, em vários sentidos: desde o artista que vai para o palco até o público que vai ouvir e assistir. Muitos alunos não se tornarão músicos profissionais, mas podem curtir música de uma forma interessante”, afirma. Os shows espalhados pela cidade (nos palcos do CCSP, Pinacoteca, Museu da Casa Brasileira e Auditório Ibirapuera) ajudam neste propósito, possibilitando acesso fácil em diferentes regiões. 

Confira horários, preços e a programação completa aqui

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.