Movido a Rhythm And Poetry, Phelps faz história

Sim, ele é um gênio. Aos 23 anos, Michael Phelps já é o maior nadador da história. Ou melhor, já é o maior campeão da história olímpica. Na madrugada de quarta-feira (dia 13), ele se tornou o maior campeão olímpico de todos os tempos. Com 11 medalhas de ouro (6 em Atenas-2004 e 5 em Pequim-2008), o norte-americano superou os compatriotas Mark Spitz e Carl Lewis (atletismo, provas de velocidade e salto em distância), além do finlandês Paavo Nurmi (atletismo, provas de fundo) e da ucraniana Larissa Latynina (ginástica artística).
[nggallery id=14753]

Depois disso, no fim de semana, Phelps conseguiu bater o recorde de Mark Spitz, ao levar mais três ouros na China, contabilizando 14 em duas Olimpíadas. Em Munique-1972, Spitz assombrou o mundo ao subir no lugar mais alto do pódio por sete vezes. Agora, o jovem fenômeno deixa o compatriota para trás e realiza seu principal objetivo desde os Jogos na Grécia. O fato será falado e relembrado ao longo do tempo.

Mas, além de números, medalhas e recordes, há algo de curioso. No mundo do MP3, a moda entre os nadadores é entrar na piscina já ligado, movido à música. Antes da prova, som no volume máximo nos iPods. E a pergunta é: qual seria o som que impulsiona o “tubarão” Michael Phelps nas águas do Cubo chinês? A resposta: Rhythm And Poetry. Ou simplesmente RAP!

Phelps declarou em algumas entrevistas que o som no seu iPod antes de cair na água é, entre outros, DMX e Young Jeezy, dois famosos rappers norte-americanos. Gosto típico dos jovens de lá!

Ouça o som que faz a cabeça do maior nadador da história:

Party Up (Up in Here) – DMX

Vacation – Young Jeezy


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.